Maricá: Vereador cobra da Prefeitura informações sobre obra na ponte da Avenida 1

O vereador Filippe Poubel (DEM), enviou, no último dia 6, um ofício à Prefeitura de Maricá solicitando informações sobre a obra a ser realizada na ponte que dá acesso à praia, na Avenida Zumbi dos Palmares (antiga avenida 1), em Itaipuaçu.

Segundo ele, de acordo com as notícias publicadas pela imprensa online local, a prefeitura informou que a obra é de caráter emergencial e por isso custará aos cofres públicos R$ 1,8 milhão, com previsão de conclusão de 5 meses.

De acordo com a mídia local e diversos moradores, a prefeitura, há 3 anos, está ciente do estado grave e perigoso da ponte, que está rachada e sustentada apenas por uma escora de madeira. Mesmo assim, o então prefeito Quaquá (PT) deixou o tempo passar e nada fez. Agora, sob o comando do novo prefeito Fabiano Horta (PT), a prefeitura anuncia a realização da obra "em caráter emergencial", ou seja, com dispensa de licitação e valor supostamente superfaturado.

__ Sou a favor da construção da ponte, pois a população de Itaipuaçu necessita dela. Já reivindiquei diversas vezes as tais providências. Porém, acredito que com R$ 1,8 milhão outras pontes poderiam ser construídas em toda cidade. Por isso estamos buscando mais transparência do poder público para que obras super faturadas não ocorram. Meu dever como vereador é fiscalizar sempre _, disse Poubel.



Comentários