Maricá: Obra da nova ponte na avenida 1, em Itaipuaçu, já começou

Por Marcelo Bessa - A obra da Prefeitura de Maricá, orçada em quase R$ 2 milhões, para substituição da ponte da Avenida Zumbi dos Palmares (antiga avenida 1) por uma nova estrutura, e que servirá de passagem para veículos e pedestres à orla da praia, sobre o Canal da Costa, já está em fase inicial.


Quem passa pelo local já pode ver algumas vigas da fundação enterradas e cinco estruturas de concreto armado, de aproximadamente 25 metros de comprimento cada, no local, a espera de instalação.

A reforma da ponte é uma reivindicação antiga da população local, no entanto, o ex-prefeito Washington Quaquá, mesmo ciente do perigo iminente, sempre fez pouco caso do fato, arriscando diariamente a vida dos cidadãos. Por sorte, a tragedia anunciada não aconteceu.

Composta de uma enorme rachadura em sua estrutura central, a ponte vem se sustentado de pé graças a uma viga de madeira instalada pelos próprios moradores.



(Fotos: Marcelo Bessa)


Comentários

  1. PARABÉNS PELA ATITUDE DA CÂMARA DE VEREADORES E DA PREFEITURA EM ATENDER AS PRIORIDADES DE ITAIPUAÇU E NO FUTURO PRÓXIMO PROJETAR AS PASSAGENS DOS CANAIS PARA PRAIA.
    A POPULAÇÃO AGRADECE!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.