Itaipuaçu: Ponte, condenada a ruir, está abandonada

Está fazendo 1 mês que o ITAIPUAÇU SITE noticiou o perigo iminente de desabamento da ponte que atravessa o Canal da Costa, na Avenida Zumbi dos Palmares, antiga Avenida 1, em Itaipuaçu (Maricá). No entanto, até agora, nenhuma providência foi tomada pela administração municipal. Voltamos ao local, na tarde desta terça-feira (1/10), e constatamos que a ponte está inteiramente abandonada. Os tapumes colocados sobre ela, para impedir a passagem de veículos pesados, estão todos tombados pelo chão trazendo perigo maior aos motoristas que trafegam por ali durante a noite. No dia 9 de setembro, um carro caiu da ponte e a motorista se feriu.


Segundo rumores, a prefeitura já estaria cuidando do processo licitatório para a realização da obra, porém, de acordo com moradores, a ponte já deveria ter sido interditada pela Defesa Civil.


O problema maior, segundo os moradores da localidade, é que o trecho é bastante movimentado, sendo um dos principais acessos à orla da praia nas proximidades do Barroco.

"Se a Defesa Civil interditar a ponte aos motoristas, o acesso de veículos mais próximo à praia fica na Rua 1, cerca de 20 quadras depois, indo pela rua 34", observou um morador.

"Aquela ponte tá um perigo! Já não existe mais nenhum dos antigos parapeitos. De noite é uma escuridão de dar medo!", opinou um outro morador.  

Confira também:

Itaipuaçu: Ponte na Avenida1, em péssimo estado, está prestes a ruir

Motorista cai da ponte condenada, em Itaipuaçu

Previous
Next Post »

1 comentários:

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment