Maricá: Prefeito Fabiano Horta sanciona lei referente à criação do Monumento Natural do Morro da Peça

Foi sancionada esta semana, a lei referente à criação do Monumento Natural do Morro da Peça, em Maricá. O prefeito Fabiano Horta sancionou esta semana projeto de lei aprovado em dois turnos pela Câmara Municipal de Maricá, que cria o Monumento Natural, em Itaipuaçu.

O PL, de autoria do vereador Felipe Auni, é uma reivindicação antiga do ambientalista Gerhard Sardo e visa proteger os remanescentes de floresta atlântica e o patrimônio ambiental da região, interligar seus ecossistemas ao Parque Estadual da Serra da Tiririca através de corredor ecológico e minimizar o efeito de bordas dessas Unidades de Conservação, regular o uso e o parcelamento do solo garantindo o uso racional dos recursos naturais.

O Monumento compreende o Morro da Peça, parte do Canal da Costa e o bosque de vegetação da restinga junto à faixa litorânea local. Especialistas acreditam que com a lei haverá um grande avanço na proteção de áreas de vegetação em Maricá. O Monumento Natural do Morro da Peça possui área total de aproximadamente 20 hectares (0,20km2) com delimita- ção descrita a partir da imagem de satélite Quickbird, georeferenciadas no ano de 2015, com o seguinte memorial descritivo: Delimitada por uma linha imaginária com início na margem do Canal da Costa.

Comentários

  1. ATENÇÃO:
    Gostaria da ajuda de ITAIPUAÇU SITE para confirma uma denuncia que estou fazendo de um grupo de pessoas que estão INVADINDO OS TERRENOS NA RUA ANTONIO MARQUES MATHIAS (36) COM A RUA JUPIRA SILVA, OS LOTES ESTÃO TODOS JÁ MARCADOS COM MADEIRA E ARAME FARPADO E VEJA A MEDIÇÃO FORA DO PADRÃO
    gostaria que confirma-se é passa-se para que os vereadores e a prefeitura tomem providências.GRATO

    ResponderExcluir
  2. Alô itaiupuaçu site por favor verifique a invasão dos terrenos na rua 36 com a rua 56 jardim atlântico.
    Faz uma reportagem denunciando.

    ResponderExcluir
  3. Me gustó leerlo. ¡Gracias! Me gustan las mismas cosas aquí https://nexter.org/es/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.