Rapaz acidentado em Itaipuaçu está entre a vida e a morte

Rafael Pinheiro, de 22 anos, gravemente ferido na noite deste último sábado em Itaipuaçu, por um ato de irresponsabilidade de um agente penitenciário que, por estar bêbado, causou outros vários acidentes pelo caminho, encontra-se entre a vida e a morte no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, por falta de condições de atendimento.

Segundo informações, Rafael, desde que deu entrada no hospital, já sofreu várias paradas cardíacas e está precisando urgentemente de uma neurocirurgia. Seu estado ainda é gravíssimo, pois além da cabeça, seu corpo apresenta também diversas fraturas.

Por ser um hospital desequipado e sem médicos especialistas, o rapaz precisa ser transferido imediatamente, mas, até agora, nada foi feito para a realização de sua transferência.

Segundo informações de uma amiga, Mônica, que está acompanhando Rafael desde o acidente, o pai do rapaz, Sr. Julio, conseguiu uma liminar da justiça determinando a transferência urgente de Rafael tanto para hospitais públicos bem como para particulares. No entanto, todos eles têm negado acolhimento ao rapaz. De acordo com informações da própria Mônica, um grande hospital de Icaraí, situado na rua Jansen de Melo, negou a transferência.

Ainda de acordo com a própria direção do hospital Conde Modesto Leal, Rafael está com várias fraturas no crânio, com afundamento craniano, diversos edemas e se ele não for transferido nas próximas horas, pode vir a falecer.


Entenda o caso


Na noite de sábado (27), Rafael conduzia a sua moto, com sua companheira, Andressa, na garupa, em direção ao Recanto quando, na curva após a ponte quebrada, foi violentamente atingido pelo agente penitenciário Renato dos Santos Lemos, de 38 anos, que vinha feito um louco, e embriagado, no sentido contrário, depois de ter causado outros acidentes (veja a reportagem completa clicando aqui).




Comentários

  1. Eis que nesse drama já vivido pelo rapaz surge um outro ator: o prefeito de Maricá, devidamente representado pelo seu secretário de saúde, que pode trazer um desfecho trágico ao episódio. Que Deus abençoe esse e muitos outros que precisam utilizar este nosocômio. Também fazem parte dessa história os omissos vereadores que não fiscalizam os desatinos do executivo.

    ResponderExcluir
  2. aqui é a Mônica que vcs mencionam nesta reportagem...O Rafael acaba de ser transferido para o Azevedo Lima agora, por volta das 2:30 desta madrugada!O estado dele ainda é bastante grave. Agora é ficar na "cola" do hospital para monitorarmos se ele vai ser bem atendido com responsabilidade, profissionalismo, compaixão e dignidade! Continuemos divulgando o caso dele, pois isto reforça o "zelo" dentro do hospital, pois eles sabem quando as mídias os monitoram! Contamos com vcs e com vossas orações, pois onde a ciência encontra limites, Deus age! Graça e paz a todos e muito obrigada em nome de toda família e amigos do Rafael!

    ResponderExcluir
  3. Esse agente me parece mais ser um louco; cadeia nele

    ResponderExcluir
  4. "CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE"??? Não acredito!!! Na verdade, toda a culpa é da justiça!!! Sim, da justiça com "j" minúsculo mesmo, essa que existe no Brasil, que nos envergonha permitindo que sujeitos como esse quaquá, mesmo condenado em primeira instância, tenha esse condenação reformada para permitir sua candidatura à reeleição, e que ganhe a eleição, usando a máquina pública demagógicamente, e também, por meios de votos comprados dos maus cidadãos!!! Quando preponderar a JUSTIÇA, o RAFAEL terá mais chance!!! Até lá, só contamos com DEUS, que sabe a razão de estarmos todos nesse DESCALABRO!!!

    ResponderExcluir
  5. Os vereadores,estão preocupados onde investir os seus salários "GORDOS",sem contar as propinas.. se tiver alguem muito ferido no hosp. da morte não á da conta deles.Viva o PT. Nina Sieczko de Itaipuaçu.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Mônica pela atitude... a saúde pública cada dia pior, só o que melhora é o salário dos governantes...
    Que DEUS os abençõe!!

    Abraços..

    ResponderExcluir
  7. Gente a coisa mais importante que todos esqueceram de dizer e que é a chave de tudo:Quem põe os governantes onde estão, somos nós, o povo. Então a culpa é DO POVO.
    Mas estamos aqui p/ falar do Rafael!!! Não percam o foco!!!!!!
    Existem outros lugares e sites apropriados p/ reclamarem de política. Apoio oq todos disseram... mas aqui é o Rafael!!!!!!!!!!
    E Mônica meus parabéns!!!!!! Sua iniciativa é de poucos nos dias de hj!!!!

    E se alguém souber de como postar, enviar email, entrar em contato de alguma forma com aqueles programas; Ratinho, Datena, Wagner Montes...

    ResponderExcluir
  8. Aos moradores de Marica, a saída de médicos da saúde chegou ao limite, com salários atrasados e com informação do paraquedista travestido de secretario de saúde (em Itaperuna ele levou a saúde de la a falência e hoje os funcionários de la estão em greve) e de que não há previsão de pagamento até 2013 quando volta-se um novo ano fiscal, com isto vários médicos já pediram demissão ou simplesmente abandonaram suas funções e com isso não há médicos especialistas no ambulatório central e nem médicos nos postos, um caos total e a curiola Quaqua-PT se abastecendo do dinheiro da saúde e educação......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.