sábado, 3 de novembro de 2012

Estado de Rafael passa de 'gravíssimo' para 'grave, porém estável', segundo laudo médico


Segundo novas informações de Mônica Hatickvah, que esteve ontem no hospital Azevedo Lima, onde encontra-se internado no CTI o jovem Rafael Pinheiro, gravemente acidentado na noite do sábado passado (veja a reportagem cliando aqui), a situação dele não é mais considerada 'gravíssima'.

Rafael
Foto: Facebook
"Hoje fui ao CTI com a mãe do Rafael, a Senhora Patrícia. Os médicos do plantão de hoje nos receberam muito bem e com muita simpatia. Relataram que ainda não foi tirada outra tomografia para avaliação do edema. Deve ser tirada amanhã e, que em momento algum a pressão intracraniana dele tem sofrido alteração e nenhum aumento. Isto é muito, muito bom! Perguntei se o caso ainda poderia ser diagnosticado como gravíssimo e eles disseram que está mais para o termo "grave que inspira cuidados, porém está estável". Acho que isso é bem melhor, não é? O Rafael continua sob forte sedação para que não haja aumento da pressão intra-craniana e pelas possíveis dores das diversas fraturas, mas movimenta muito a perna e o braço que não estão quebrados, quando precisa ser aspirado para retirada de secreções, o que é um procedimento normal! Enfim...precisamos que haja a retirada da sedação para vermos de verdade sua real situação neurológica! Continuemos na mesma fé no eterno e na mesma esperança!", comentou a amiga.


0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.