Moradores de Itaipuaçu fundam Conselho Comunitário e uma nova rádio para a comunidade


Neste domingo (25), por volta das dez horas da manhã, moradores de diversos bairros de Itaipuaçu reuniram-se no Espaço Comunitário Beto Lima, situado na rua 65 no Jardim Atlântico, a fim de realizarem a primeira reunião para a fundação do Conselho Comunitário de Itaipuaçu, CONCIT, o qual terá como finalidades, além de uma ampla interação com toda a comunidade, a criação de uma nova rádio comunitária.

A reunião de ontem, conduzida por Adilson Maués e Beto Lima, teve a presença de moradores e líderes comunitários ilustres, como Mike do Cicle, Penha Maria, Gomes da Moto Gomes, entre outros, além da presença do ex-vereador Paulo Maurício, e serviu, principalmente, para aprovar a ata de fundação e definir a data da eleição do Conselho Diretor provisório que será homologado por ocasião da primeira assembléia geral. Também foi discutido o modelo a ser utilizado no Estatuto Social, que inclusive deverá ser homologado na referida assembléia.

Adilson Maués fala sobre o modelo
do Estatuto aos participantes
A reunião foi aberta pelo anfitrião Beto Lima, que expôs aos presentes os motivos pelos quais demonstram a necessidade inerente à fundação de um novo Conselho Comunitário e de uma nova rádio, pois, segundo ele, a única rádio comunitária da cidade, Rádio Sideral, tornou-se um instrumento politico-partidário e, sendo assim, não serve mais como ferramenta a ser utilizada em favor da sociedade, deixando, inclusive, de cumprir a regulamentação universal imposta pela ANATEL às rádios comunitárias.

A postura anti-comunitária do Sr. Vicente Silva, auto-intitulado proprietário da Rádio Sideral, segundo informações, ficou evidente por ocasião do último período eleitoral, no qual apoiara com veemência e fervor o candidato e ex-prefeito Ricardo Queiroz, realizando inúmeros programas de debates somente com candidatos, correligionários e simpatizantes do PMDB e PRTB, partidos coligados ao candidato.

De acordo com declarações da líder comunitária Penha Maria, que fora uma das fundadoras da Rádio Sideral, desde o início vislumbrara a postura maligna do Sr. Vicente Silva que, aos poucos fora eliminando as pedras em seu caminho a fim de pôr em prática o seu principal objetivo que era o de usar a rádio comunitária para fins de promoção pessoal. Outra prática ilegal, denunciada por alguns programadores da rádio, é que, ultimamente, o Sr. Vicente Silva tem cobrado dinheiro pela utilização de espaços na programação, prática ilegal e proibida pela regulamentação da ANATEL.

Outro fato grave ocorreu dois dias antes das eleições de 7 de outubro. Na ocasião, o Itaipuaçu Site denunciou a existência de uma suposta Carta Renúncia do então candidato Ricardo Queiroz, que vazara de uma de suas correligionárias na rede social Facebook. Extremamente irritado, Vicente Silva realizou um programa de debates que acabou se transformando num verdadeiro tribunal inquisidor, formado apenas por simpatizantes do candidato, com o objetivo de atacar e descredibilizar o site, que, inclusive, horas depois solicitou a divulgação de um 'Direito de Resposta', todavia, fora veementemente negado pelo 'âncora'.

A reunião terminou por vota das 13 horas com a divulgação de três notícias importantes: uma é que, segundo informações de Penha Maria, já estão legalmente aprovados dois nomes para a nova rádio cujo slogan será "A voz de Itaipuaçu" que são Rádio Espacial e Rádio Atlântica, a serem escolhidos em assembléia nas próximas reuniões. Outra é que, através de contatos via Paulo Maurício, todo o equipamento para a inauguração da nova rádio comunitária de Itaipuaçu já foi doado. E, a última é o acerto da data da próxima reunião para o dia 1º de dezembro, próximo sábado às 17 horas, aberta a todos os moradores que queiram participar, na qual será escolhido e empossado o Conselho Diretor.


Previous
Next Post »

23 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment