Moradores de Itaipuaçu fundam Conselho Comunitário e uma nova rádio para a comunidade


Neste domingo (25), por volta das dez horas da manhã, moradores de diversos bairros de Itaipuaçu reuniram-se no Espaço Comunitário Beto Lima, situado na rua 65 no Jardim Atlântico, a fim de realizarem a primeira reunião para a fundação do Conselho Comunitário de Itaipuaçu, CONCIT, o qual terá como finalidades, além de uma ampla interação com toda a comunidade, a criação de uma nova rádio comunitária.

A reunião de ontem, conduzida por Adilson Maués e Beto Lima, teve a presença de moradores e líderes comunitários ilustres, como Mike do Cicle, Penha Maria, Gomes da Moto Gomes, entre outros, além da presença do ex-vereador Paulo Maurício, e serviu, principalmente, para aprovar a ata de fundação e definir a data da eleição do Conselho Diretor provisório que será homologado por ocasião da primeira assembléia geral. Também foi discutido o modelo a ser utilizado no Estatuto Social, que inclusive deverá ser homologado na referida assembléia.

Adilson Maués fala sobre o modelo
do Estatuto aos participantes
A reunião foi aberta pelo anfitrião Beto Lima, que expôs aos presentes os motivos pelos quais demonstram a necessidade inerente à fundação de um novo Conselho Comunitário e de uma nova rádio, pois, segundo ele, a única rádio comunitária da cidade, Rádio Sideral, tornou-se um instrumento politico-partidário e, sendo assim, não serve mais como ferramenta a ser utilizada em favor da sociedade, deixando, inclusive, de cumprir a regulamentação universal imposta pela ANATEL às rádios comunitárias.

A postura anti-comunitária do Sr. Vicente Silva, auto-intitulado proprietário da Rádio Sideral, segundo informações, ficou evidente por ocasião do último período eleitoral, no qual apoiara com veemência e fervor o candidato e ex-prefeito Ricardo Queiroz, realizando inúmeros programas de debates somente com candidatos, correligionários e simpatizantes do PMDB e PRTB, partidos coligados ao candidato.

De acordo com declarações da líder comunitária Penha Maria, que fora uma das fundadoras da Rádio Sideral, desde o início vislumbrara a postura maligna do Sr. Vicente Silva que, aos poucos fora eliminando as pedras em seu caminho a fim de pôr em prática o seu principal objetivo que era o de usar a rádio comunitária para fins de promoção pessoal. Outra prática ilegal, denunciada por alguns programadores da rádio, é que, ultimamente, o Sr. Vicente Silva tem cobrado dinheiro pela utilização de espaços na programação, prática ilegal e proibida pela regulamentação da ANATEL.

Outro fato grave ocorreu dois dias antes das eleições de 7 de outubro. Na ocasião, o Itaipuaçu Site denunciou a existência de uma suposta Carta Renúncia do então candidato Ricardo Queiroz, que vazara de uma de suas correligionárias na rede social Facebook. Extremamente irritado, Vicente Silva realizou um programa de debates que acabou se transformando num verdadeiro tribunal inquisidor, formado apenas por simpatizantes do candidato, com o objetivo de atacar e descredibilizar o site, que, inclusive, horas depois solicitou a divulgação de um 'Direito de Resposta', todavia, fora veementemente negado pelo 'âncora'.

A reunião terminou por vota das 13 horas com a divulgação de três notícias importantes: uma é que, segundo informações de Penha Maria, já estão legalmente aprovados dois nomes para a nova rádio cujo slogan será "A voz de Itaipuaçu" que são Rádio Espacial e Rádio Atlântica, a serem escolhidos em assembléia nas próximas reuniões. Outra é que, através de contatos via Paulo Maurício, todo o equipamento para a inauguração da nova rádio comunitária de Itaipuaçu já foi doado. E, a última é o acerto da data da próxima reunião para o dia 1º de dezembro, próximo sábado às 17 horas, aberta a todos os moradores que queiram participar, na qual será escolhido e empossado o Conselho Diretor.


Comentários

  1. Já tava na hora de acabar com o reinado desse Vicente Silva aí..aff!

    ResponderExcluir
  2. Já é um início. Não sou conhecedor apurado do assunto mas esse ex-vereador não foi o que teve o mandato cassado? O que ele fizera por Itaipuaçu enquanto era dono de mandato e tinha o poder de fazer indicações legislativas?
    Não dá para pensar que uma ou outra rádio não vá ter conotação política. O homem é um ser político por essência. Os gregos há muitos e muitos anos já constataram isso.

    ResponderExcluir
  3. Os veículos de comunicação de Maricá estão comprados, com algumas exceções. O Lei Seca Maricá, outrora defensor dos direitos do cidadão maricaense, é o maior exemplo da censura do executivo municipal. Tudo faz parte de um grande acordo, firmado no período pré-eleitoral, visando reeleger o maior assassino da história do município, Washington Quaquá.
    Desejo toda sorte do mundo aos idealizadores deste projeto e que os princípios morais, cívicos e humanitários sejam preservados e defendidos pelo CONCIT.

    Boa sorte, amigos ! :-)

    ResponderExcluir
  4. ITAIPUAÇU É UM DISTRITO COMPLICADO OU POLÍTICO? CONHECI ITAIPUAÇÚ HÁ 35 ANOS, VIM PELA SERRINHA E ACHAVA QUE ITAIPUAÇU ERA BAIRRO DE NITERÓI, E PARECE QUE AINDA É, SUA ESTRUTURA URBANA É SIMILAR A ITAIPU. MAS ISTO NÃO IMPORTA, O QUE IMPORTA É VER QUE GRUPOS CONTINUAM SE FORMANDO COM INTERESSES PARTICULARES E POLÍTICOS, INSERIR A PENHA MARIA É UMA QUESTÃO DE LOUCURA OU FALTA DE CONHECIMENTO, LEMBRAM DA PENHA DOS CACHORROS, AONDE ELA DEU SUMIÇO EM QUASE TODOS OS CACHORROS DE ITAIPUAÇU, É A MESMA QUE ACABOU SENDO EXPULSA EM MARICÁ, DE UM TAL CCM- CONSELHO COMUNITÁRIO DE MARICÁ, POR QUE SÓ ARRUMA ENCRENCA, E AINDA CHAMAR O EX-VEREADOR PAULO MAURÍCIO, UM POLÍTICO PROFISSIONAL, QUE MUDA DE LADO, QUANDO A SITUAÇÃO É DINHEIRO, E VCS VEM DIZER QUE SÃO COMUNITÁRIOS, ISTO TUDO É BALELA, NÃO VAI DAR EM NADA, VÃO CRIAR OUTRA RÁDIO PARA FICAREM SE DEGLADIANDO COM O VICENTE, QUE É OUTRO ENCRENQUEIRO DE ITAIPUAÇÚ, ATENÇÃO POPULAÇÃO MARICAENSE, CAIAM NA REAL, ENQUANTO ELES BRIGAM E APOIAM O PREFEITO QUAQUÁ, POIS PAULO MAURÍCIO ESTÁ NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA, OU NÃO ESTÁ? A POPULAÇÃO DE INOÃ E ITAIPUAÇÚ IRÃO CONTINUAR AMARGANDO ESTA ADMINISTRAÇÃO FRAUDULENTA, FIQUEM DE OLHOS ABERTOS, ELES SÓ QUEREM O SEU VOTO, O RESTO VCS É QUE SE DANEM.

    ResponderExcluir
  5. As "lideranças" de Itaipuaçu provam a cada eleição que não fazem nenhuma diferença. E mais uma vez mostram sua sabedoria se unindo a um político em fim de carreira que enquanto esteve no poder "cagou" na cabeça de todos eles e já começou seu projeto político de volta ao poder, usando essa turma que há décadas é trampolim.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, fui convidado pelo meu amigo Maues para participar da reunião para criação de uma associação comunitária. Não tenho e nem nunca tive interesse politico na região. Contribui e contribuo como posso para melhorar a localidade onde moro e trabalho. Vejo muito descaso e injustição por aqui. Quanto a criação da rádio pelo Beto Lima, penso que quando há concorrencia o serviço melhora. Conheço o Beto e respeito a atitude do mesmo, batalhando em prol da comunidade e bem ou mal, Itaipuaçu ganhou mais uma migalha do Prefeito, o asfalto da 35. Se formos por ai, de grão em grão a galinha enche o papo. O que eu não quero mais é assistir a PREPOTENCIA, DESCASO, ARROGANCIA, GANANCIA que foi essa eleição de 2012 aqui na região. Ninguem estava preocupado com a comunidade e sim com fatias do bolo.
    Se cada um de nós moradores fizer uma pequena parte, que seja em frente da nossa casa ao inves de ficar sentado esperando o poder publico fazê-lo, nos propiciará melhoria e ao mesmo tempo uma comunidade mais unida.
    Gomes da Moto Gomes

    ResponderExcluir
  7. Segundo informações, este novo conselho será político, mas não partidário. Além do mais, o estatuto está sendo elaborado por uma pessoa do mais alto gabarito de seriedade que é o Adilson Maués, e o mesmo garante que seus itens blindarão quaisquer tentativas de usurpação e de atos ilícitos por parte de seus membros, sejam eles ligados ao poder público ou não. O que não pode haver é selecionar quem pode e quem não pode. Tratando-se de um conselho comunitário, todos podem, desde que sigam à risca as determinações do seu estatuto. Eu apoio!

    ResponderExcluir
  8. Ilustríssimos leitores anônimos dos 2 últimos comentários. Não permitimos embates, briguinhas e nem disputas pessoais, anonimamente. Se desejam continuar com esses comentários e que os mesmos sejam aprovados pedimos-lhes que identifiquem-se. Sendo assim, após análise com nossos moderadores, decidimos excluir ambos os comentários. Obrigado e boa leitura!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou um ouvinte da rádio sideral. Na época das eleições eu ouvi o horário eleitoral gratuito com vários candidatos de diversas coligações. Também ouvi as entrevistas que fizeram com todos os prefeitáveis e não percebi tratamento diferenciado com ninguém.Somente o prefeito atual não compareceu à entrevista, mas eu o ouvia sempre no horário eleitoral gratuito da sideral, o que fez com que eu votasse nele. Eu acho, como ouvinte, que a rádio sideral faz um bom trabalho de conscientização, sem tendências políticas, sinceramente.

    ResponderExcluir
  10. NOSSA !!!!! A criação de outra Rádio Comunitária e outro Conselho Comunitário de Itaipuaçu, não deveria ter pelo menos o apoio e participação dos moradores??? Ou somente essas 12 pessoas da foto decidem o rumo de Itaipuaçu? São esses os ditos LÍderes de Itaipuaçu????

    ResponderExcluir
  11. Ué, pelo que sei o Sr. Beto Lima ainda é Diretor da Rádio Sideral? E Itaipuaçu, já tem Conselho Comunitário? Até ontem o Sr. Maués era programador da Rádio assim como o Sr. Gomes. E o ex- vereador Paulo Maurício um grande colaborador. Isso cheira a motim !!! O ouvinte não é burro !

    ResponderExcluir
  12. Como rádio a Sideral é até legal. Mas ta longe de ser uma rádio comunitária, pois o seu general, Vicente Silva, além de cobrar por anunciantes ainda cobra dos programadores.

    ResponderExcluir
  13. Nunca vi a Radio Sideral como comunitaria e sim como outdoor da imagem do Sr Vicente Silva.Ele pode até enganar a população de Maricá mas a mim nunca enganou.Radio comunitária que não tem conselho??? Onde as decisões são unilaterais???
    Se isso é comunitario, então eu sou o Principe de Gales.

    ResponderExcluir
  14. Para mim essa radio só é comunitaria para não pagar funcionarios e impostos quando na realidade ela pertence a uma unica pessoa, o seu dono.

    ResponderExcluir
  15. Não conheço esse tal de Beto Lima,mas se ele esta com a população é bemvindo.Se tivessemos Betos,Marios e outros brigando pela gente e com a gente teriamos mais chances de vencer quem nos ignora.

    ResponderExcluir
  16. Não existem, inocentes todos nessa eleição tomaram uma direção, cada um fez o que achou melhor, para si, o itaipuaçu sait ficou com marcelo, o beto com o quaqua o vicente com o ricardo, isso sempre vai acontecer eu fico triste por que os lideres e os formadores de opinião, são como uma caixa de baratas quando cai no chão, cada qual sai para um lado para, para defender sua pele, por isso não tomarei partido mais em itaipuaçu e a ultima vez que expresso minha opinião em publico, vou virar um sapo e me enterrar na lama até a boa chuva voltar.

    ResponderExcluir
  17. RICARDINHO NETUNO,

    Tenho certeza que o Conselho comunitário de Itaipuaçu é importantíssimo para a independência e o desenvolvimento do nosso Distrito, contudo a forma que se deu publicidade a está reunião foi totalmente incorreta, pois a população ( moradores) são os mais interessados nesta causa, associações de moradores e os jornais de circulação local não receberam nenhuma convocação oficial deste referido encontro.
    O conselho é comunitário ou vai ter dono também.
    Todo ato publico tem que ter publicidade, caso contrario não terá validade.
    Abraços,

    Ricardinho.

    ResponderExcluir
  18. Sem informação quem disse que a Rádio não tem Conselho. Inclusive existe votação para eleição do Diretor Geral. Porque as pessoas não formam uma chapa e vem para concorrer. Mas não, as pessoas se preocupam em falar, ou melhor em repetir o que escutam dos outros sem saber se há verdade naquilo que ouvem. Ocupar o que está pronto é ótimo para quem não tem competência para fazer !!!

    ResponderExcluir
  19. Tanto existe competencia que esta sendo elaborada outra radio e quem sabe muito mais democratica que essa panelinha de um ditador e seus fieis comparsas. Ou sera Deus?? Sim, pois tudo em Maricá foi obra dele, penso que ele também construiu o mundo em seis dias e descansou no setimo. Benvinda a nova radio, associação e seus fundadores.

    ResponderExcluir
  20. Na última eleição todos tomaram partido de candidatos A, B ou C. Isso é natural e desejável. Para quem nunca percebeu, esta página, assim como outras tantas, blogs e etc são privadas, possuem um editor/criador que posta algumas notícias, abre espaço para comentários/opiniões, prestam serviço de utilidade pública e etc. Ademais, para os que não perceberam ainda, vivemos numa democracia.
    Prezado Marcelo, acredito que a eleição de 08 de outubro, por ter sido a primeira com o pleno uso da internet e suas facilidades (redes sociais) tenha contribuído em muito para que voltassem as discussões sobre política, coisa que estava escassa nos últimos anos não só em Maricá mas em todo o país. Opiniões são livres, o choro também, acredito no entanto que esse já é um grande passo para podermos evoluir como cidadãos e melhorarmos os quadros políticos atuais.
    Claro que existem os "anônimos" que brotam aqui para gerar controvérsia e nada acrescentarem a este ou aquele assunto.
    É salutar que surjam novas lideranças regionais, e elas começam com grupos como esse que se apresentou. Se é o melhor ou pior para Itaipuaçu o tempo dirá.
    Não podemos permitir é a patrulha ideológica que por sinal correu solta, tanto de um como de outro lado na última eleição.
    A maioria da população passou e passa ao largo do que acontece na política em seu bairro, cidade, estado e até do país. E essa situação tem feito muito mal ao país. Nem mesmo os jovens, responsáveis historicamente por mudanças pelo mundo afora, tem se reunido para protestar ou reinvindicar algo. O comentário mais comum ao questionar alguém sobre o que acha da política é que não se interessa, que só tem ladrão e etc etc etc.
    Tal situação se mantida, só importa aos que aí estão no poder se perpetuando.
    Quanto à participação do ex vereador, embora não seja seu admirador, ele só alcançou o cargo por ter convencido as pessoas a votarem nele, e não foram poucos. Devemos respeitar o direito de quem enxergou nele uma boa opção.
    Quanto ao GOMES DA MOTO GOMES, concordo com sua opinião de que se todos fizerem um pouquinho será melhor do que nada fazer.
    Lideranças surgirão naturalmente, surpreende que não haja um grêmio estudantil com peso em Maricá. Onde estarão nossos universitários?
    Quantos se manterão firmes até a eleição?

    O que não devemos permitir é que a situação chegue ao nível do que vimos no último período eleitoral, onde cabos eleitorais se digladiaram fisicamente insuflados por espertos.

    A democracia foi conquistada com muita luta cabe a nós alimentá-la a cada dia.

    Marcelo, seu trabalho com esse site é importante como fórum de ideias.
    Oxalá voce possa mante-lo por muito tempo.

    Francisco São Bento da Lagoa

    ResponderExcluir
  21. vicente silva é um filhote da amparo encubado

    ResponderExcluir
  22. O importante é que a informação chegue até os moradores de Itaipuaçu, hoje vemos uma rádio que não realiza esse papel.. Gosto muito do Itaipuacusite,por fazer esse papel. Espero que esse grupo seja realmente um centralizador de informações e divulgador delas. A população de Itaipuaçu tem q ser esclarecida do que está acontecendo no município, no estado e no país. Não se pode esconder a atual situação do município. Vejo com bons olhos e estou torcendo por vcs...

    ResponderExcluir
  23. Um dia fundaram uma radio e alguem falou: Quando ela crescer nós chutamos ele daqui , porém foi ele quem o chutou de lá . Por isso não condenem o ''GENERAL'' Vicente Silva .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.