Moradores de Maricá revoltados com cobrança de taxa ilegal fazem abaixo-assinado na internet

"ILMO PREFEITO MUNICIPAL DE MARICÁ SR. WASHINGTON SIQUEIRA (QUAQUA), a população através desde legítimo documento, declara que não recebeu o retorno de seus impostos de 2012 em melhorias para a cidade de Maricá, assim como não teve a coleta de lixo adequada, causando o assoreamento de rios e entupimento de tubulações que coletam a águas das chuvas, tubulações estas que também não receberam a devida manutenção para prevenção de enchentes. Nosso lixão no Caxito também já esta com sua capacidade esgotada há tempos e não comporta mais receber o lixo da cidade e também a Prefeitura não investiu nenhum centavo dos royalties do petróleo em investimento de saúde, água, lixo e saneamento básico digno para a cidade. Sendo assim os moradores de Maricá solicitam ao Ilmo Prefeito que retire dos impostos municipais a taxa de lixo e que esta somente seja cobrada, após uma prestação de serviços adequada, além do mais o Imposto Predial e Territorial, se soma a outros impostos recebidos ao longo do ano, e o famoso royalties que aumenta a cada ano. NÃO CONCORDAMOS COM A TAXA DE LIXO COBRADA EM 2012."

O texto acima refere-se a um abaixo-assinado criado por moradores da cidade de Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro, os quais estão revoltados e sentindo-se lesados pelo poder público municipal que, sem aviso prévio ou explicações plausíveis, inseriu uma cobrança de taxa de coleta dos resíduos nos carnês de IPTU. 



Comentários

  1. CONCORDO EM GENERO, NÚMERO E GRAU, A POPULAÇÃO DE MARICÁ, JÁ PASSOU DA HORA DE SE MANIFESTAR CONTRA O QUE VEM OCORRENDO EM MARICÁ, CONTRA O GOVERNO QUE DESGOVERNA, CONTRA OS VEREADORES QUE BLINDARAM O PREFEITO E NÃO INVESTIGARAM NADA E AINDA IMPEDIRAM A AB ERTURA DE DIVERSAS CPI'S, ETC, ETC... MAS NÃO ACEITO E NEM CONCORDO QUANDO PESSOAS QUE SÓ PENSAM EM PROMOÇÃO PESSOAL, OU APENAS NÃO TEM O QUE FAZER EM CASA, COMEÇAM A CRIAR DIFICULDADES PARA A PRÓPRIA POPULAÇÃO, COMO CRIAR UM ABAIXO-ASSINADO POR QUEM, QUAL É A INSTUIÇÃO OU ENTIDADE QUE NORTEIA ESTA PETIÇÃO, A MESMA TEREÁ APENAS UM EFEITO DE PROPAGANDA E PROMOÇÃO, POIS PARA NINGUÉM ELA SERÁ LEVADA E NÃO SURTIRÁ O EFEITO QUE DEVERÁ TER, PORTANTO FICA O ALERTA, VAMOS COBRAR DA OAB-MARICÁ, QUE É UM LEGÍTIMO ÓRGÃO REPRESENTATIVO DA SOCIEDADE CIVIL, PARA INICIAR ESTE PROCESSO, E NÃO PESSOAS QUE EM NADA SOMAM NESTA CIDADE, POIS ELAS APENAS QUEREM GERAR TUMULTO DESNECESSÁRIO, VAMOS APRENDER CIDADANIA COM SERIEDADE E NÃO COM LEVIANDADE. FICA AÍ O MEU PROTESTO.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM O SR. ANÔNIMO, TÁ NA HORA DO POVINHO DE MARICÁ, ITAIPUAÇU E ADJACÊNCIAS TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA. CHEGA DE SOFRIMENTO COM FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO, LUZ, ASFALTO, COLETA DE LIXO PRECÁRIA, POEIRA EM NOSSAS CASAS, CARROS ETC.
    ESSA ADMINISTRAÇÃO "QUAQUÁ" É TÃO SEM VERGONHA, QUE NÃO FAZ NADA E AINDA VEM COBRAR "TAXA DE LIXO".
    MAS, CULPADO MESMO SÃO SEUS ELEITORES.
    ANÔNIMO

    ResponderExcluir
  3. Gomes da Moto Gomes12 de janeiro de 2013 08:41

    Pretem muita atenção!
    Estamos assistindo calados aos Governos FEDERAL, ESTADUAL e MUNICIPAL, repassarem para nós contribuintes obrigações da administração pública. sempre Pagamos pesados impostos e estes se destinavam aos encargos públicos. Então, imbutiu-se na conta de luz a iluminação pública. Privatizaram-se estradas e criou-se o pedágio. Agora vem a taxa de lixo no IPTU.
    Pergunta:
    Para onde vai a arrecadação bilionária em impostos?
    Para onde vai a arrecadação milionária em IPVA e multas??
    Daqui a pouco teremos um bando de vagabundos na administração pública apenas recebendo seus poçpudos salários, enquanto que a população paga por fora as despesas e quem sabe até fará o trabalho deles.
    São bi-tributações e mais bi-tributações. No final, o único direito e dever do contribuínte será, pagar, pagar e pagar.
    Ahhh, estava esquecendo !
    "OS IMPOSTOS DAS LOTERIAS E OS ROYALTIES, PARA ONDE VÃO? PARA ONDE VÃO?? PARA ONDE VÃO???

    ResponderExcluir
  4. INFELIZMENTE SOMOS TODOS VÍTIMAS DAQUELES QUE NÃO SABEM VOTAR. SEM FALAR DE TODOS PROBLEMAS QUE ASSOLAM MARICÁ. A COBRANÇA DA TAL TAXA DE LIXO, SÓ PODE SER DEBOCHE! A REGIÃO DE PONTA NEGRA, BANANAL E ADJACÊNCIAS NÃO TEM COLETA DESDE O ANO PASSADO. QUANDO OS CAMINHÕES PASSAVAM O FAZIAM APENAS NA ESTRADA, ENTÃO O QUE SE VÊ SÃO BOLOS DE SACOS DE LIXO SE ACUMULANDO PELA ESTRADA, NAS PORTAS DA CASAS E UMA TAXA DESSA SENDO COBRADA COMPULSORIAMENTE NO CARNE DO IPTU QUE TAMBÉM AUMENTOU ABSURDAMENTE. BASTA!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.