quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Moradores de Maricá revoltados com cobrança de taxa ilegal fazem abaixo-assinado na internet

"ILMO PREFEITO MUNICIPAL DE MARICÁ SR. WASHINGTON SIQUEIRA (QUAQUA), a população através desde legítimo documento, declara que não recebeu o retorno de seus impostos de 2012 em melhorias para a cidade de Maricá, assim como não teve a coleta de lixo adequada, causando o assoreamento de rios e entupimento de tubulações que coletam a águas das chuvas, tubulações estas que também não receberam a devida manutenção para prevenção de enchentes. Nosso lixão no Caxito também já esta com sua capacidade esgotada há tempos e não comporta mais receber o lixo da cidade e também a Prefeitura não investiu nenhum centavo dos royalties do petróleo em investimento de saúde, água, lixo e saneamento básico digno para a cidade. Sendo assim os moradores de Maricá solicitam ao Ilmo Prefeito que retire dos impostos municipais a taxa de lixo e que esta somente seja cobrada, após uma prestação de serviços adequada, além do mais o Imposto Predial e Territorial, se soma a outros impostos recebidos ao longo do ano, e o famoso royalties que aumenta a cada ano. NÃO CONCORDAMOS COM A TAXA DE LIXO COBRADA EM 2012."

O texto acima refere-se a um abaixo-assinado criado por moradores da cidade de Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro, os quais estão revoltados e sentindo-se lesados pelo poder público municipal que, sem aviso prévio ou explicações plausíveis, inseriu uma cobrança de taxa de coleta dos resíduos nos carnês de IPTU. 



4 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO EM GENERO, NÚMERO E GRAU, A POPULAÇÃO DE MARICÁ, JÁ PASSOU DA HORA DE SE MANIFESTAR CONTRA O QUE VEM OCORRENDO EM MARICÁ, CONTRA O GOVERNO QUE DESGOVERNA, CONTRA OS VEREADORES QUE BLINDARAM O PREFEITO E NÃO INVESTIGARAM NADA E AINDA IMPEDIRAM A AB ERTURA DE DIVERSAS CPI'S, ETC, ETC... MAS NÃO ACEITO E NEM CONCORDO QUANDO PESSOAS QUE SÓ PENSAM EM PROMOÇÃO PESSOAL, OU APENAS NÃO TEM O QUE FAZER EM CASA, COMEÇAM A CRIAR DIFICULDADES PARA A PRÓPRIA POPULAÇÃO, COMO CRIAR UM ABAIXO-ASSINADO POR QUEM, QUAL É A INSTUIÇÃO OU ENTIDADE QUE NORTEIA ESTA PETIÇÃO, A MESMA TEREÁ APENAS UM EFEITO DE PROPAGANDA E PROMOÇÃO, POIS PARA NINGUÉM ELA SERÁ LEVADA E NÃO SURTIRÁ O EFEITO QUE DEVERÁ TER, PORTANTO FICA O ALERTA, VAMOS COBRAR DA OAB-MARICÁ, QUE É UM LEGÍTIMO ÓRGÃO REPRESENTATIVO DA SOCIEDADE CIVIL, PARA INICIAR ESTE PROCESSO, E NÃO PESSOAS QUE EM NADA SOMAM NESTA CIDADE, POIS ELAS APENAS QUEREM GERAR TUMULTO DESNECESSÁRIO, VAMOS APRENDER CIDADANIA COM SERIEDADE E NÃO COM LEVIANDADE. FICA AÍ O MEU PROTESTO.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O SR. ANÔNIMO, TÁ NA HORA DO POVINHO DE MARICÁ, ITAIPUAÇU E ADJACÊNCIAS TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA. CHEGA DE SOFRIMENTO COM FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO, LUZ, ASFALTO, COLETA DE LIXO PRECÁRIA, POEIRA EM NOSSAS CASAS, CARROS ETC.
ESSA ADMINISTRAÇÃO "QUAQUÁ" É TÃO SEM VERGONHA, QUE NÃO FAZ NADA E AINDA VEM COBRAR "TAXA DE LIXO".
MAS, CULPADO MESMO SÃO SEUS ELEITORES.
ANÔNIMO

Gomes da Moto Gomes disse...

Pretem muita atenção!
Estamos assistindo calados aos Governos FEDERAL, ESTADUAL e MUNICIPAL, repassarem para nós contribuintes obrigações da administração pública. sempre Pagamos pesados impostos e estes se destinavam aos encargos públicos. Então, imbutiu-se na conta de luz a iluminação pública. Privatizaram-se estradas e criou-se o pedágio. Agora vem a taxa de lixo no IPTU.
Pergunta:
Para onde vai a arrecadação bilionária em impostos?
Para onde vai a arrecadação milionária em IPVA e multas??
Daqui a pouco teremos um bando de vagabundos na administração pública apenas recebendo seus poçpudos salários, enquanto que a população paga por fora as despesas e quem sabe até fará o trabalho deles.
São bi-tributações e mais bi-tributações. No final, o único direito e dever do contribuínte será, pagar, pagar e pagar.
Ahhh, estava esquecendo !
"OS IMPOSTOS DAS LOTERIAS E OS ROYALTIES, PARA ONDE VÃO? PARA ONDE VÃO?? PARA ONDE VÃO???

Anônimo disse...

INFELIZMENTE SOMOS TODOS VÍTIMAS DAQUELES QUE NÃO SABEM VOTAR. SEM FALAR DE TODOS PROBLEMAS QUE ASSOLAM MARICÁ. A COBRANÇA DA TAL TAXA DE LIXO, SÓ PODE SER DEBOCHE! A REGIÃO DE PONTA NEGRA, BANANAL E ADJACÊNCIAS NÃO TEM COLETA DESDE O ANO PASSADO. QUANDO OS CAMINHÕES PASSAVAM O FAZIAM APENAS NA ESTRADA, ENTÃO O QUE SE VÊ SÃO BOLOS DE SACOS DE LIXO SE ACUMULANDO PELA ESTRADA, NAS PORTAS DA CASAS E UMA TAXA DESSA SENDO COBRADA COMPULSORIAMENTE NO CARNE DO IPTU QUE TAMBÉM AUMENTOU ABSURDAMENTE. BASTA!!!!!

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.