Maricá não tem estrutura para receber turistas neste Carnaval


Por causa da inexistência de saneamento básico, da falta de coleta regular do lixo, da precariedade de atendimento no hospital e nos postos de saúde, além da falta d'água, das ruas esburacadas e de pouquíssimos hotéis e pousadas na região, a cidade de Maricá não está preparada para receber um grande número de turistas, conforme previsão da prefeitura, para o Carnaval que acontece a partir desta sexta-feira (8).

Tudo isso é reflexo da péssima administração do atual prefeito, Washington Quaquá (PT), bem como as dos seus antecessores, à frente da prefeitura municipal.

Propaganda enganosa

A prefeitura tem anunciado, através de notas distribuídas à imprensa local oficial (Itaipuaçu Site, Lei Seca e Maricá Info) sobre a expectativa da cidade vir a receber o maior número de turistas jamais registrado em eventos dessa magnitude, divulgando, como forma de propaganda para este Carnaval, esquemas especiais de trânsito, saúde e segurança. No entanto, a falta de estruturas básicas, tanto no trânsito, com a falta de placas, quebra molas e de sinalizações, quanto na Saúde e na segurança, com a precariedade na coleta de lixo, falta de saneamento, falta de médicos e medicamentos nos postos e no hospital, além do efetivo policial aquém do necessário, contrastam com essa falsa realidade.

Outra questão importante é a pouca quantidade de hotéis e pousadas na região. Em Itaipuaçu, local bastante frequentado por causa de sua bela e extensa praia, há apenas duas pousadas (Pousada Ed Mar e Pousada Amore Mio) que, segundo informações, já estão lotadas. Em Maricá, no centro, há somente 3 hotéis e cerca de 5 pousadas. Em Ponta Negra, apenas uma.

Parques de diversão

Após denúncia do Itaipuaçu Site (veja a reportagem clicando aqui), o parque de diversão Colibri, montado na Praça da 70, em Itaipuaçu, que estava funcionando sem alvará da prefeitura e sem os devidos laudos técnicos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, segundo informações, já providenciou sua regularização. Assim, os três parques montados em Itaipuaçu (avenida 1, rua 1 e praça da 70) para este Carnaval estão devidamente legalizados e autorizados para funcionar.

Previous
Next Post »

3 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment