Maricá não tem estrutura para receber turistas neste Carnaval


Por causa da inexistência de saneamento básico, da falta de coleta regular do lixo, da precariedade de atendimento no hospital e nos postos de saúde, além da falta d'água, das ruas esburacadas e de pouquíssimos hotéis e pousadas na região, a cidade de Maricá não está preparada para receber um grande número de turistas, conforme previsão da prefeitura, para o Carnaval que acontece a partir desta sexta-feira (8).

Tudo isso é reflexo da péssima administração do atual prefeito, Washington Quaquá (PT), bem como as dos seus antecessores, à frente da prefeitura municipal.

Propaganda enganosa

A prefeitura tem anunciado, através de notas distribuídas à imprensa local oficial (Itaipuaçu Site, Lei Seca e Maricá Info) sobre a expectativa da cidade vir a receber o maior número de turistas jamais registrado em eventos dessa magnitude, divulgando, como forma de propaganda para este Carnaval, esquemas especiais de trânsito, saúde e segurança. No entanto, a falta de estruturas básicas, tanto no trânsito, com a falta de placas, quebra molas e de sinalizações, quanto na Saúde e na segurança, com a precariedade na coleta de lixo, falta de saneamento, falta de médicos e medicamentos nos postos e no hospital, além do efetivo policial aquém do necessário, contrastam com essa falsa realidade.

Outra questão importante é a pouca quantidade de hotéis e pousadas na região. Em Itaipuaçu, local bastante frequentado por causa de sua bela e extensa praia, há apenas duas pousadas (Pousada Ed Mar e Pousada Amore Mio) que, segundo informações, já estão lotadas. Em Maricá, no centro, há somente 3 hotéis e cerca de 5 pousadas. Em Ponta Negra, apenas uma.

Parques de diversão

Após denúncia do Itaipuaçu Site (veja a reportagem clicando aqui), o parque de diversão Colibri, montado na Praça da 70, em Itaipuaçu, que estava funcionando sem alvará da prefeitura e sem os devidos laudos técnicos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, segundo informações, já providenciou sua regularização. Assim, os três parques montados em Itaipuaçu (avenida 1, rua 1 e praça da 70) para este Carnaval estão devidamente legalizados e autorizados para funcionar.

Comentários

  1. Em Ponta negra tem 04 pousadas. Mais mesmo assim não existe nenhuma estrutura do poder publico.

    ResponderExcluir
  2. Itaipuaçu está um caos, uma sujeira, uma bagunça generalizada (buracos e lamas). É uma pena, mas aconselho aos turistas se dirigirem para depois do Município de Maricá, porque, lá existem Ruas asfaltadas e melhor infraestrutura.

    ResponderExcluir
  3. Sem coleta de lixo ,sem medicos ,sem nada ,o parque da 70 tudo quebrado ,menos da metade funciona ,nao deixaria meu filho por os pés lá ,nao sou louco ,ruas sem asfasto sem agua encanada ,sem esgoto...que pena ,um lugar tao lindo por natureza,porque se dependesse do poder publico ,aqui seria horrivel.Em santa paula estao cortando e desmatando aquela serra cheias de arvores lindas ,que crime ,cade o ineia ,ninguem ve isso ?que vergonha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.