Maricá: Vídeo revela movimentação suspeita no aeródromo um dia antes do acidente que matou piloto

Vídeo mostra homens da Prefeitura de Maricá bloqueando a pista do aeródromo 1 dia antes do acidente que matou o instrutor do aeroclube.


Inúmeras dúvidas ainda pairam no ar em relação à causa do acidente ocorrido no último dia 11 de setembro, quando uma aeronave de instrução do aeroclube de Maricá caiu logo após a decolagem, matando o instrutor João Antônio Soares.

No dia do acidente, segundo relatos de colegas e amigos do piloto, por volta das 14h30, assim que o monomotor Cessna decolou da pista, o motor fez um barulho estranho; poucos segundos depois, parou. O instrutor, que pilotava acompanhado de um aluno, comunicou emergência e avisou que iriam voltar. No entanto, em fração de segundos, percebeu que não conseguiria chegar até a pista e decidiu pousar no meio da rua. Tudo parecia dar certo, não fosse o trem de pouso que esbarrou no fio de alta tensão da rede elétrica e fez tombar o avião de encontro ao muro de uma casa. O piloto morreu e o aluno ficou ferido. Algumas horas depois, o prefeito Quaquá decretou o fechamento do aeroporto e, desde então, por terra, ninguém entra no complexo, pois há guardas municipais de sentinela na entrada e em todos os hangares. 

De acordo com informações, dias antes do acidente, no interior do aeródromo, teria havido uma suposta movimentação de homens ligados à prefeitura na pista e nos hangares. Peritos da Aeronáutica e da  ANAC ainda não concluíram o inquérito porém, de acordo com uma entrevista entre um piloto que atua em Maricá e a rádio CBN na semana passada, o aeródromo de Maricá é alvo de ladrões que roubam combustível dos tanques das aeronaves à noite, repondo-os em seguida com água.

Vídeo

Inesperadamente, na última sexta-feira (4/10), um vídeo, divulgado no site 'paraserpiloto.com', mostrando carros da prefeitura bloqueando a pista, atestou que realmente homens a serviço da prefeitura andaram pelo aeródromo um dia antes do acidente.

No vídeo, gravado por volta das 18h, aparecem dois carros na pista: um da guarda municipal, inteiramente caracterizado, e outro particular, de placa OQJ 7955, com homens engravatados.

Os veículos estavam, aparentemente, bloqueando a pista e impedindo o pouso de uma aeronave que, segundo informações, possuía autorização do Ministério de Defesa e prestava serviços para o governo federal.


Confira, abaixo, outros links relacionados a este caso:



Previous
Next Post »

3 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment