18 de março de 2014

Aeroporto de Maricá: Prefeitura quase põe fogo nos próprios ônibus

Reportagem exclusiva :: Marcelo Bessa

O fogo, por pouco, não atingiu os ônibus da prefeitura
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
Um fato inusitado aconteceu na manhã desta terça-feira (18) dentro do Aeroporto Municipal de Maricá. Segundo informações, alguns agentes municipais, por volta das 8h, atearam fogo num amontoado lixo próximo à pista do aeródromo. No entanto, um revés da natureza quase ocasionou um incêndio de proporções inimagináveis.

Durante a queimada, uma rápida e inesperada ventania fez com que as fagulhas do fogaréu atingissem um capinzal próximo à entrada do complexo, onde permanecem estacionados, há meses, dez ônibus comprados pela prefeitura para fins de uma suposta empresa pública de transportes.

O desespero tomou conta da turba municipal pois, por muito pouco o fogo não atingiu os ônibus. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com a ajuda de um caminhão pipa, por volta das 10h, o incêndio foi aparentemente controlado.

De acordo com as últimas informações, por volta das 11h30 os bombeiros tiveram de retornar ao local; o fogo havia ressurgido mas acabou sendo controlado, definitivamente.









Marcadores: , , , , , , , , , , ,

6 Comentários:

Às 18 de março de 2014 14:34 , Blogger Unknown disse...

De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”, veja o que o Código Penal diz sobre esse assunto:

Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

Pena: reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

Aumento de pena

1º - As penas aumentam-se de um terço:

I - se o crime é cometido com intuito de obter vantagem pecuniária em proveito próprio ou alheio;

II - se o incêndio é:

a) em casa habitada ou destinada a habitação;
b) em edifício público ou destinado a uso público ou a obra de assistência social ou de cultura;
c) em embarcação, aeronave, comboio ou veículo de transporte coletivo;
d) em estação ferroviária ou aeródromo;
e) em estaleiro, fábrica ou oficina;
f) em depósito de explosivo, combustível ou inflamável;
g) em poço petrolífero ou galeria de mineração;
h) em lavoura, pastagem, mata ou floresta.


Incêndio culposo

2º - Se culposo o incêndio, é pena de detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos.
Um questionamento muito comum sobre esse assunto é “não podemos fazer queimada dentro de nosso próprio quintal?”. Precisamos entender que por mais que o quintal seja uma propriedade nossa e de mais ninguém, o ar que respiramos e a atmosfera é de todos, isso constitui crime as queimadas em áreas particulares. Devemos nos atentar ao fato de que a fumaça é bem mais que uma perturbação que nos impede de respirar, pois nela pode conter substâncias danosas que podem até causar câncer.

 
Às 18 de março de 2014 14:53 , Anonymous Anônimo disse...

SOBRE OS ÔNIBUS, NINGUÉM FALA NADA, CADÊ A OPOSIÇÃO, CADÊ OS VEREADORES DE OPOSIÇÃO, NINGUÉM COBRA, FICA TUDO COMO ESTÁ... E CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL. AFINAL É DINHEIRO PÚBLICO? E O GOVERNO DAR A DESCULPA QUE ESTÁ AGUARDANDO O CNPJ, QUE LEVA 15 DIAS PARA FICAR PRONTO, NÃO DÁ. CACMPANHA 2014 DA ZEIDAN VAI VIRAR AZEITONA PRETA EM EMPADA DE CAMARÃO E VAI FAZER MAL.

 
Às 18 de março de 2014 15:05 , Blogger Edna Costa disse...

Quer dizer que os próprios agentes do governo, que deveriam primar e promover a obediência às leis são os primeiros a cometerem um CRIME AMBIENTAL, ao atear fogo em lixo ou coisa que o valha, e quase cometem outro CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO? Vou te contar... Essa gente se supera na incompetência e na criminalidade... Impressionante!!!

 
Às 19 de março de 2014 11:28 , Anonymous Anônimo disse...

COLOCAR FOGO NOS LIXOS E MATOS EM ITAIPUAÇU É MODA. OS BABACAS TACAM FOGO E VÃO EMBORA, OU, ENTÃO SE TRANCAM NAS SUAS CASAS.

 
Às 19 de março de 2014 18:13 , Anonymous Anônimo disse...

TODO SER HUMANO PRECISA DE UMA COMPENSAÇÃO DIANTE DE UMA SITUAÇÃO CAÓTICA. NO MEU CASO SEMPRE PROCURO LEMBRAR QUE EXISTEM NAÇÕES COMO A SUÉCIA, NORUEGA, ÁUSTRIA, SUIÇA, ALEMANHA, INGLATERRA, QUE POR SUA VEZ VIVEM O CAPITALISMO PLENO E FANTÁSTICO ONDE ESSAS DISCUSSÕES JÁ FORAM SOLUCIONADAS NO SÉCULO XIX. SINTO MUITO PELO MEU AMADO BRASIL, PAÍS QUE IRÁ NECESSITAR DE MAIS DE 1000 ANOS PARA ATINGIR O NÍVEL SOCIOCULTURAL DESSES PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO.
SAUDAÇÕES ÀS GERAÇÕES FUTURAS DESSE BRASIL QUE SERÁ CIVILIZADO DAQUI À 1000 ANOS.

 
Às 21 de março de 2014 17:16 , Anonymous Anônimo disse...

Cadê o Secretário de Segurança de Maricá Cabo da PM Fabrício do 12 Batalhão e está na Ativa, acumulando 02 (duas) Funções Públicas coisa realmente ilegal e Criminosa e não vê e toma medidas cabíveis com relação a este Crime Ambiental.Faça-me o Favor.Vai ver que foi algum CABO ELEITORAL dele,que ateou Fogo na Mata,só Fazem Merda,Bota Conversa Fora no ônibus da Amparo ao ponto de ser gravado a conversa,Trabalham Armados e não são POLICIAIS.O Secretário de Segurança,é aquele que dias atrás,foi acusado de NEPOTISMO,coisa que é CRIME,Empregando seus parentes na Prefeitura e o que é pior,está INDICIADO,através de uma Ocorrência na 82 DP Maricá,pelo motivo da queda de um AVIÃO,na Lagoa do Marine,matando o Piloto e um Juiz Federal,não deixando a Aeronave fazer um Pouso de Emergência através de uma PANE.Que CURRÍCULO em.... TOMA UMA PROVIDENCIA,COMANDANTE DO 12 BPM.

 

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial