Aeroporto de Maricá: Prefeitura quase põe fogo nos próprios ônibus

Reportagem exclusiva :: Marcelo Bessa

O fogo, por pouco, não atingiu os ônibus da prefeitura
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
Um fato inusitado aconteceu na manhã desta terça-feira (18) dentro do Aeroporto Municipal de Maricá. Segundo informações, alguns agentes municipais, por volta das 8h, atearam fogo num amontoado lixo próximo à pista do aeródromo. No entanto, um revés da natureza quase ocasionou um incêndio de proporções inimagináveis.

Durante a queimada, uma rápida e inesperada ventania fez com que as fagulhas do fogaréu atingissem um capinzal próximo à entrada do complexo, onde permanecem estacionados, há meses, dez ônibus comprados pela prefeitura para fins de uma suposta empresa pública de transportes.

O desespero tomou conta da turba municipal pois, por muito pouco o fogo não atingiu os ônibus. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com a ajuda de um caminhão pipa, por volta das 10h, o incêndio foi aparentemente controlado.

De acordo com as últimas informações, por volta das 11h30 os bombeiros tiveram de retornar ao local; o fogo havia ressurgido mas acabou sendo controlado, definitivamente.









Comentários

  1. De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”, veja o que o Código Penal diz sobre esse assunto:

    Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

    Pena: reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

    Aumento de pena

    1º - As penas aumentam-se de um terço:

    I - se o crime é cometido com intuito de obter vantagem pecuniária em proveito próprio ou alheio;

    II - se o incêndio é:

    a) em casa habitada ou destinada a habitação;
    b) em edifício público ou destinado a uso público ou a obra de assistência social ou de cultura;
    c) em embarcação, aeronave, comboio ou veículo de transporte coletivo;
    d) em estação ferroviária ou aeródromo;
    e) em estaleiro, fábrica ou oficina;
    f) em depósito de explosivo, combustível ou inflamável;
    g) em poço petrolífero ou galeria de mineração;
    h) em lavoura, pastagem, mata ou floresta.


    Incêndio culposo

    2º - Se culposo o incêndio, é pena de detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos.
    Um questionamento muito comum sobre esse assunto é “não podemos fazer queimada dentro de nosso próprio quintal?”. Precisamos entender que por mais que o quintal seja uma propriedade nossa e de mais ninguém, o ar que respiramos e a atmosfera é de todos, isso constitui crime as queimadas em áreas particulares. Devemos nos atentar ao fato de que a fumaça é bem mais que uma perturbação que nos impede de respirar, pois nela pode conter substâncias danosas que podem até causar câncer.

    ResponderExcluir
  2. SOBRE OS ÔNIBUS, NINGUÉM FALA NADA, CADÊ A OPOSIÇÃO, CADÊ OS VEREADORES DE OPOSIÇÃO, NINGUÉM COBRA, FICA TUDO COMO ESTÁ... E CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL. AFINAL É DINHEIRO PÚBLICO? E O GOVERNO DAR A DESCULPA QUE ESTÁ AGUARDANDO O CNPJ, QUE LEVA 15 DIAS PARA FICAR PRONTO, NÃO DÁ. CACMPANHA 2014 DA ZEIDAN VAI VIRAR AZEITONA PRETA EM EMPADA DE CAMARÃO E VAI FAZER MAL.

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que os próprios agentes do governo, que deveriam primar e promover a obediência às leis são os primeiros a cometerem um CRIME AMBIENTAL, ao atear fogo em lixo ou coisa que o valha, e quase cometem outro CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO? Vou te contar... Essa gente se supera na incompetência e na criminalidade... Impressionante!!!

    ResponderExcluir
  4. COLOCAR FOGO NOS LIXOS E MATOS EM ITAIPUAÇU É MODA. OS BABACAS TACAM FOGO E VÃO EMBORA, OU, ENTÃO SE TRANCAM NAS SUAS CASAS.

    ResponderExcluir
  5. TODO SER HUMANO PRECISA DE UMA COMPENSAÇÃO DIANTE DE UMA SITUAÇÃO CAÓTICA. NO MEU CASO SEMPRE PROCURO LEMBRAR QUE EXISTEM NAÇÕES COMO A SUÉCIA, NORUEGA, ÁUSTRIA, SUIÇA, ALEMANHA, INGLATERRA, QUE POR SUA VEZ VIVEM O CAPITALISMO PLENO E FANTÁSTICO ONDE ESSAS DISCUSSÕES JÁ FORAM SOLUCIONADAS NO SÉCULO XIX. SINTO MUITO PELO MEU AMADO BRASIL, PAÍS QUE IRÁ NECESSITAR DE MAIS DE 1000 ANOS PARA ATINGIR O NÍVEL SOCIOCULTURAL DESSES PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO.
    SAUDAÇÕES ÀS GERAÇÕES FUTURAS DESSE BRASIL QUE SERÁ CIVILIZADO DAQUI À 1000 ANOS.

    ResponderExcluir
  6. Cadê o Secretário de Segurança de Maricá Cabo da PM Fabrício do 12 Batalhão e está na Ativa, acumulando 02 (duas) Funções Públicas coisa realmente ilegal e Criminosa e não vê e toma medidas cabíveis com relação a este Crime Ambiental.Faça-me o Favor.Vai ver que foi algum CABO ELEITORAL dele,que ateou Fogo na Mata,só Fazem Merda,Bota Conversa Fora no ônibus da Amparo ao ponto de ser gravado a conversa,Trabalham Armados e não são POLICIAIS.O Secretário de Segurança,é aquele que dias atrás,foi acusado de NEPOTISMO,coisa que é CRIME,Empregando seus parentes na Prefeitura e o que é pior,está INDICIADO,através de uma Ocorrência na 82 DP Maricá,pelo motivo da queda de um AVIÃO,na Lagoa do Marine,matando o Piloto e um Juiz Federal,não deixando a Aeronave fazer um Pouso de Emergência através de uma PANE.Que CURRÍCULO em.... TOMA UMA PROVIDENCIA,COMANDANTE DO 12 BPM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.