Quaquá promove campanha de Zeidan hoje à noite, em Itaipuaçu

Reportagem :: Marcelo Bessa

Exclusivo - O prefeito Washington Quaquá (PT), acompanhado da primeira-dama, Rosângela Zeidan, e mais alguns asseclas comandados por Ricardinho Netuno, representantes de um conselho municipal de associações de bairros, criado por eles próprios, estará nesta sexta-feira (23), por volta das 19h, no pátio do Colégio Integradas, no Barroco, em Itaipuaçu.

Segundo informações, o evento, que ainda não se sabe por qual razão não foi divulgado na mídia local, servirá para apresentação de futuras supostas melhorias nos bairros Morada das Águias, Costa Verde e São Bento da Lagoa. No entanto, ao que parece, a principal razão seria a de promover eleitoralmente a primeira-dama (Zeidan), que é pré-candidata a deputada estadual nas próximas eleições, em outubro.

Zeidan, Ricardinho e os membros do Conselho eleitoreiro
Recentemente, há cerca de algumas semanas, a turma de Ricardinho, Zeidan e membros do tal conselho se reuniram no condomínio Serramar, no Recanto, onde foram discutidas algumas reivindicações de moradores, entre as quais a ponte de madeira de acesso à Morada das Águias que estava apodrecida e perigosa. Poucos dias depois, uma equipe da secretaria de Obras esteve no local e derrubou a antiga ponte, colocando em seu lugar um aterro manilhado (Confira essa reportagem aqui). Tal obra, apesar de aparentemente ter deixado satisfeita a presidente de uma das associações daquele bairro, está sendo alvo de críticas de muitos moradores e ambientalistas. Segundo informações, de acordo com comentários de um alto funcionário do INEA, Sr. Fernando, que visitou o local, a obra foi mal feita e poderá causar sérios problemas em um prazo muito curto. Ainda de acordo com outros depoimentos, com as chuvas e os restos de aterro deixados no local pela prefeitura após a conclusão da obra, as manilhas ficarão entupidas em pouco tempo.




Associações infectadas

No início do ano passado, Quaquá nomeou Ricardinho Netuno, que também é presidente da AMARI - Associação de Moradores e Amigos do Recanto - em um cargo comissionado atrelado à extinta Secretaria de Assuntos Federativos para supostamente apoderar-se das outras associações de moradores com a intenção, conforme suas próprias palavras em declaração ao Itaipuaçu Site, de promover as candidaturas de Zeidan e Minc.

A primeira vítima foi a Associação de Moradores e amigos de São Bento da Lagoa, AMISTA, cuja eleição da presidência e diretoria foi tumultuada e supostamente fraudada. Na ocasião, tal manobra derrotou o então presidente, Roberto Almeida, por apenas 1 voto. Entretanto, desde então o resultado desta eleição encontra-se sub-judice,  aguardando, atualmente, a nomeação de um administrador judicial para a realização de um novo pleito.

"Bira" (Foto: Marcelo Bessa / IS)
Segundo Roberto Almeida, o Conselho das Associações, criado pelo prefeito e sua "trupe", não é legítimo. De acordo com suas informações o vencedor da última eleição, Ubirajara Alcântara, conhecido como "Bira", nem poderia ter participado da disputa em virtude do mesmo nunca ter se associado.

"Este Conselho de Itaipuaçu não e legitimo! Só há uma Associação legalizada. O resto não tem ata. Portanto, ele está servindo para cabide e barganha eleitoral de Ricardinho", argumenta Roberto.

Associação abandonada

Desde a confusão da última eleição na AMISTA a sede da associação, que está situada em uma grande praça entre as ruas 13 e 14 no bairro São Bento da Lagoa, encontra-se totalmente abandonada. As portas e janelas estão danificadas, as paredes apresentam infiltrações e os balanços para o lazer das crianças estão quebrados e enferrujados. Uma vergonha! Confira nas fotos a seguir:





Fotos: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site

Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:


Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)






Comentários

  1. PO Marcelo , deixa eu levar o meu faz me rir,estou fazendo a associação dos sem carater e vendidos de Itaipuaçu,Divulgue para mim ,havera farta distribuição de papel higienico com um lado usado

    ResponderExcluir
  2. Ele, Pato Donald, disse que a Av. Jardel Filho, no Jardim Atlântico, é o "calcanhar de Aquiles" dele. Para drenar e asfaltar a via ele precisa de 25 milhões de Reais. É o quilômetro de asfalto mais caro do mundo! He' s a Joker"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.