Itaipuaçu: Programa 'Bairro Novo' beneficiará moradores de ruas cobertas de lama

A segunda fase do programa do governo do estado, Bairro Novo, em Itaipuaçu, já está em pleno andamento, tanto pela construtora licitada Alfa, assim como a Construlagos.


Conforme reportagem publicada numa outra ocasião, a empresa Alfa está realizando obras referentes à segunda etapa do programa 'Bairro Novo' no bairro Jardim Atlântico. Nesta fase, segundo a empresa, estão sendo assentadas manilhas em todas as ruas perpendiculares da rua 13 até a 49 no trecho entre a rua 34 e o Canal Flamboyants, próximo à avenida dois, sendo que, somente duas quadras levarão asfalto: as que ficam entre a rua 34 e a 33, e as da rua 33 e 32. Ou seja, as ruas serão asfaltadas nas quadras compreendidas entre as ruas 34 e 32.

Rua 17, problemática há anos
(Foto: Marcelo Bessa/ Itaipuaçu Site)
Já a outra empresa, Construlagos, segundo informações, vai urbanizar as ruas 14, 15, 16 e 17, a princípio. As ruas ganharão drenagem e pavimentação nos trechos entre as ruas 34 e 32.

Moradores da rua 17 (Foto), nas quadras entre as ruas 33 e 32, não veem a hora dessas obras começarem. Segundo eles, o trecho em questão tem sido problemático há muitos anos e sempre que chove todos os moradores ficam ilhados.





Comentários

  1. Asfaltamento com drenagem é a solução. Pena que não vai ser contemplado todo o Jardim Atlântico Central.

    ResponderExcluir
  2. ñ entendo como só algumas ruas saão beneficiadas,minha rua e o quintal de minha casa ficam alagados com chuvas mais fortes e ñ tenho como drenar a agua,tive que comprar duas bombas sapos e jogar agua na rua,???????????e as outras ruas????????? como ñ teremos assistencia alguma,me digam; o valor do meu IPTU VAI ABAIXAR? moro na rua 54 entre 34 e 33.Alguém sabe me responder?

    ResponderExcluir
  3. Como pode a quadra mais crítica, de acúmulo de barro, que é a 32 com avenida 02 não ser contemplada, ou seja, não é bairro novo mas sim quadra nova.
    Vocês do Itaipuaçu site deveriam averiguar o porquê desta diferença de tratamento do GOVERNO DO ESTADO, pois no início do cronograma publicado pela prefeitura contemplava toda rua 10 e depois mudou.

    ResponderExcluir
  4. Eu também acredito em Papai Noel, Saci Perere, Branca de Neve, etc.

    ResponderExcluir
  5. Sem falar que as ruas transversais também não serão pavimentadas. Serviço "meia bôca". para não falar serviço porco, senão ofende os animais.

    ResponderExcluir
  6. A rua 35 consta no mapa do google como sendo uma rodovia estadual, a RJ 102. Talvez seja essa a razão do projeto bairro novo, do Governo do Estado, asfaltar ruas no entorno dessa via.

    ResponderExcluir
  7. bem estou vendo apavimentação da rua 32 com 17 mas a continuação da 32 onde se liga com a avenida 2 que é o ponto mais critico, de acordo com os encarregados da obra não existe previsão para esse trajeto. Por favor deêm uma solução ao nosso problema...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.