Prefeito de Maricá promete armar a guarda municipal

No último dia 11 a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.022, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, permitindo que os municípios tenham guardas civis portando armas de fogo.

No mesmo dia, segundo informações, em Maricá, o vereador Robson Dutra (PMDB), líder da bancada do governo na Câmara Municipal, apresentou um projeto de lei que autoriza o efetivo da guarda da cidade a portar armas de fogo durante o expediente. De acordo com outras informações, o prefeito Washington Quaquá (PT) é favorável à criação da lei e prometeu sancioná-la.

A justificativa do vereador maricaense é de que a lei fará com que os guardas sejam mais respeitados pela população. Segundo ele, a arma "impõe respeito".

Pela lei sancionada por Dilma, além de utilizarem uniforme e equipamentos padronizados, preferencialmente, na cor azul-marinho, ficou determinado que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) destinará linha telefônica de número 153 e faixa exclusiva de frequência de rádio aos municípios que tenham guardas municipais. A nova lei vale para todas as guardas municipais existentes e as mesmas terão dois anos para adaptação às novas regras.

Com informações: A Tribuna






Previous
Next Post »

3 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment