Itaipuaçu: Prefeitura destrói ponte e deixa moradores sem acesso à praia

Os moradores dos bairros Recanto e Recanto III, do distrito de Itaipuaçu, estão revoltados com o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT). Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, máquinas da prefeitura destruíram os restos da ponte de pedestres, construída há anos pela própria comunidade, cuja estrutura do vão central desabou na noite da última quinta-feira ferindo cinco pessoas (confira a reportagem).

A ponte, que ficava ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Aparecida, e que facilitava o acesso à praia principalmente dos moradores da Rua Capitão Melo e adjacências, na localidade conhecida como "Recanto III", já havia ruído parcialmente há cerca de dois anos e, desde então, apesar de incontáveis apelos e solicitações, a prefeitura nunca se preocupou em sequer ir ao local para efetuar reparos. De outra forma, o poder municipal alega que não tem responsabilidade sobre estruturas construídas improvisadamente. Pelo visto, também parece que não faz fiscalização.

Com a efetiva destruição da ponte, os moradores da localidade terão que andar cerca de dois quilômetros para chegar à praia.

"Isso é uma canalhice o que esse prefeito faz com a gente! Antes da eleição a turma dele veio aqui oferecendo mundos e fundos em troca de votos pra mulher dele e agora ele faz uma sacanagem dessas com a gente?", desabafa um morador da Rua Capitão Melo.

Outras pontes na região encontram-se em risco de desabamento iminente. Na altura da Avenida 1, a ponte de acesso à orla da praia, tanto para pedestres como para veículos, há quase dois anos está condenada, com sua estrutura toda comprometida, reparada por um comerciante que pôs uma tora de madeira maçaranduba em baixo dela, a fim de sustentá-la.







Comentários

  1. NÃO TEM UM TAL DE CHUIQUINHO NETUNO POR LÁ É É ASPONE DO QUAQUÁ?

    APERTA O MALANDRO,COBRA PROVIDÊNCIA DESSE OPORTUNISTA

    ResponderExcluir
  2. Acho muito bem feito para aqueles que votaram nesta "Quaquadrilha"... Agora ficam reclamando da falta de "feitos" na região...

    ResponderExcluir
  3. Ano que vem tem mais eleições e os vermes vão brotar dos esgotos novamente para pedir votos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.