Obras superfaturadas em Maricá estão na mira do Ministério Público

Reportagem de Ricardo Vieira Ferreira e Marcelo Bessa - De acordo com o Ministério Público, obra em Maricá é caso de polícia desde 2009. O asfalto da Estrada de Itaipuaçu, por exemplo, refeito há apenas quatro anos, antes das últimas eleições municipais, já está todo esburacado em vários trechos.

Atualmente, o MP pede a devolução de R$ 11 milhões aos cofres públicos por meio de Ação de Improbidade Administrativa contra a empreiteira ENGEBIO, responsável pela obra na Estrada de Itaipuaçu no trecho da Rua 1 (antigo posto Golfinho) até o trevo de Inoã, além do prefeito Washington Quaquá (PT), alguns Secretários e outros subalternos.

Da Rua 1 até a Serrinha, o asfalto foi feito pela empresa EQUIPAV, empreiteira de SÃO PAULO, que levou cerca de R$ 31 milhões e, segundo palavras do próprio Quaquá, iria deixar a pavimentação "NO PADRÃO DAS RODOVIAS PAULISTAS". O mesmo Ministério Público abriu Inquérito Civil para apurar as peripécias, naquela ocasião, comandadas pela "Dirceugirl" MARIA HELENA ALVES OLIVEIRA, então secretária municipal de Administração, sobre os contratos realizados com a empreiteira.

Quaquá responde a dezenas de
processos na justiça
(Foto: Divulgação/Internet)
Segundo dados oficiais, desde 2009, Quaquá e seus "parceiros" gastaram, até 31 de dezembro de 2014, a "bagatela" de 1 bilhão e meio de reais provenientes dos cofres públicos e, de acordo com informações da justiça, tramitam contra ele 57 processos na vara de fazenda pública.

Fonte: http://www4.tjrj.jus.br/ConsultaUnificada/consulta.do - selecione 1ª instância > comarca Maricá > vara de fazenda pública > período de 2009 a 2015 > Wahington Luiz Cardoso Siqueira.











Previous
Next Post »

6 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment