Menino de 12 anos morre vítima de tiro acidental em Itaipuaçu

Um garoto de 12 anos, identificado como Ronald dos Santos Marques, morreu no final da tarde desta quinta-feira (22) vítima de um disparo de arma de fogo dentro da casa de amigos, situada no bairro São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu, no município de Maricá.

Segundo a Polícia, Ronald foi baleado na cabeça, acidentalmente, pelo amigo, que, momentos antes, havia pego a arma do companheiro de sua mãe em cima do guarda-roupas, para brincar.

Ainda segundo informações, as três crianças (Ronald e mais dois amigos (irmãos de 12 e 7 anos), moradores da casa, estavam sozinhas na residência quando aconteceu o acidente. De início, quando a mãe e a polícia chegaram, os garotos, assustados, disseram que Ronald havia trazido a arma da casa dele e ele próprio havia se matado. Porém, após algumas horas de investigação e perícia durante a madrugada, os policiais acabaram elucidando o caso.

A arma, um revólver da marca Taurus, foi encontrada com 5 munições em seu tambor. O companheiro da mãe dos garotos, que costuma chegar em casa por volta das 18 horas, não voltou pra casa e até a alta madrugada desta sexta-feira ainda não havia se apresentado à Polícia.

A mãe do garoto que efetuou o disparo disse aos policiais que mora com seu companheiro há 8 anos e que não sabia que havia uma arma guardada em casa.

Ronald morava na Rua 7 e estudava na Escola Municipal João Monteiro, no Recanto. Seu corpo foi encaminhado para o IML de Niterói. O caso está sendo investigado na 82ª DP.



Comentários