Moradores de Maricá reclamam da falta de coleta de lixo

Lixo acumulado na via principal de Itaipuaçu
(Foto: Arquivo / Marcelo Bessa)
UTILIDADE PÚBLICA - Como sempre acontece em todas as viradas de ano desde que Washington Quaquá (PT) assumiu a Prefeitura, o lixo já começa a se acumular em diversos bairros e regiões do município de Maricá, segundo denúncias de moradores.

Caso antigo

A "bandalheira" do lixo em Maricá começou em 2009 logo no início da gestão Quaquá, com a contratação da empresa Delta Construções. Em 2010, o MP abriu inquérito para apurar denúncias de moradores insatisfeitos com a coleta de lixo na cidade. O contrato que havia sido feito pelo prefeito era sem licitação. Na mesma época, em Duque de Caxias, segundo denúncia do Jornal O Globo, o MP investigava a Delta por contratar funcionários fantasmas para recolher o lixo.

Depois da Delta entrou em cena a Thalis e, em seguida, a Kat Entulhos, uma empresa que nunca havia trabalhado em coleta de lixo.

Apesar da evidente falta de estrutura para executar os serviços, em todas as viradas de ano a prefeitura aplica o velho golpe da “contratação emergencial”, dispensando licitações, para resolver situações de caos como as que acontecem hoje.



Previous
Next Post »

5 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment