Moradores de Maricá reclamam da falta de coleta de lixo

Lixo acumulado na via principal de Itaipuaçu
(Foto: Arquivo / Marcelo Bessa)
UTILIDADE PÚBLICA - Como sempre acontece em todas as viradas de ano desde que Washington Quaquá (PT) assumiu a Prefeitura, o lixo já começa a se acumular em diversos bairros e regiões do município de Maricá, segundo denúncias de moradores.

Caso antigo

A "bandalheira" do lixo em Maricá começou em 2009 logo no início da gestão Quaquá, com a contratação da empresa Delta Construções. Em 2010, o MP abriu inquérito para apurar denúncias de moradores insatisfeitos com a coleta de lixo na cidade. O contrato que havia sido feito pelo prefeito era sem licitação. Na mesma época, em Duque de Caxias, segundo denúncia do Jornal O Globo, o MP investigava a Delta por contratar funcionários fantasmas para recolher o lixo.

Depois da Delta entrou em cena a Thalis e, em seguida, a Kat Entulhos, uma empresa que nunca havia trabalhado em coleta de lixo.

Apesar da evidente falta de estrutura para executar os serviços, em todas as viradas de ano a prefeitura aplica o velho golpe da “contratação emergencial”, dispensando licitações, para resolver situações de caos como as que acontecem hoje.



Comentários

  1. Rua 69 Jardim Atlantico coleta normal. Não vamos generalisar e precisamos ser imparciais.

    ResponderExcluir
  2. Onde fica a subprefeitura de itaipuacu ?

    ResponderExcluir
  3. É verdade, o Sr. Prefeito tem sido muito bonzinho com o Jardim Atlântico Leste, Asfaltou a 35,36 e avenida 2 daquele lado. Asfaltou ruas perpendiculares às 35 e 36, urbanizou pracinha e Show do Molejo na 83 na virada do Ano. Nesse show ninguém vaiou quando os aduladores agradeceram ao prefeito por aquele evento. Só tem um porém, o restante de Itaipuaçu está abandonado por ele e sua administração demagógica, ineficiente e corrupta.

    ResponderExcluir
  4. O lixo está acumulando pelo barroco, ruas sem pavimentação, pois o Prefeito não faz nada no lado do barroco, são bento e recanto.

    ResponderExcluir
  5. ESSE CARA DA 69, DEVE TRABALHAR NA PREFEITURA,PUXANDO O SACO DO QUAQUÁ E O RESTO DO PT. MENTIROSO, JARDIM ATLÂNTICO ESTÁ ABANDONADA COM LIXOS EM TODAS AS RUAS, PRINCIPALMENTE QUANDO TEM FERIADÃO, OS CARAS NÃO TRABALHAM, E PIORA MAIS AINDA A SITUAÇÃO DAS RUAS COM LIXOS ESPALHADOS PELAS RUAS. É POR CAUSA DESSES MORADORES PUXA SACO, QUE NADA VAI PRÁ FRENTE EM ITAIPUAÇU. ESSE DAÍ GOSTA DE MORAR NA POSSILGA, COM RATOS, BARATAS, ETC...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.