Com ajuda de amigos, paciente renal crônico consegue vaga para tratamento em clínica de Niterói

Finalmente, o motorista e "DJ" Paulo Henrique Xavier Coelho Nascimento, de 39 anos, de Itaipuaçu, conhecido como 'PH', que estava há mais de um mês internado no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, no Rio, a espera de transferência para uma clínica especializada, teve uma boa notícia e um final feliz.

Paulo Henrique tirando "selfie" na entrada da Clínica DERT,
onde a partir de agora fará as suas seções de hemodiálise
Depois de muita preocupação e estresse devido ao descaso da Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, que fez pouco caso com a gravidade de sua situação, PH conseguiu uma vaga para o seu tratamento de hemodiálise na Clínica DERT, especializada em depuração renal e transplante, no bairro Santa Rosa, em Niterói - RJ.

De acordo com o paciente, a vaga foi obtida através da ajuda de um amigo de longa data (Fabiano Novaes), que também mora no município de Maricá.

PH conta que recebeu um telefonema de Fabiano na quarta-feira (24), informando-o de que havia uma vaga na clínica e que já estaria tudo acertado. Poucas horas depois a própria clínica ligou para o paciente confirmando a sua transferência.

Em sua página da rede social Facebook, PH escreveu um 'post' de agradecimento a todos os amigos envolvidos na sua luta:

"25 fev enfim liberdade. Dar um beijo no meu filhote é a primeira coisa a se fazer. Depois agradecer aos amigos que na hora certa souberam me ajudar. E enfim colocar a vida em dia pois um mês internado colocou tudo de cabeça pra baixo. Obrigado pelas orações, e mensagens de apoio. Obrigado em especial a Deus que sempre está ao meu lado. A você Fabiano Novaes só me resta agradecer por nossa amizade de longa data que não tem preço e nem palavras pra expressar minha gratidão. Obrigado a você Marcelo Bessa que muitas vezes é a voz que grita por Itaipuaçu. E desta vez me fez ser ouvido. Amigos obrigado. Dj pH"

Entenda o caso

Paulo Henrique perdeu seu rim, que era transplantado havia 10 anos, e dependia de um encaminhamento para uma clínica de hemodiálise via município de Maricá. Entretanto, segundo ele, a Secretaria Municipal de Saúde agiu com descaso ao não abrir o e-mail de solicitação de encaminhamento enviado pela direção do hospital do Fundão, onde encontra-se internado desde o dia 27 de janeiro.

PH que, além de motorista, também trabalha como "DJ" em boates e casas noturnas de Maricá, é muito conhecido na região e é amigo pessoal do músico e editor do ITAIPUAÇU SITE, Marcelo Bessa. Em uma breve conversa com o amigo ao celular na manhã da quinta-feira (18 de fevereiro), Paulo Henrique desabafou:

PH em seção de hemodiálise no hospital do Fundão
"O que acontece é o seguinte: eu perdi o meu rim que era transplantado há 10 anos e voltei a fazer hemodiálise. Acontece que eu dei entrada dia 27 de janeiro aqui no Fundão e desde então venho fazendo minhas seções de hemodiálise 3 vezes por semana aqui no hospital. E, por estar fazendo aqui não posso sair, pois aqui só pode fazer as seções quem estiver internado. O Fundão, por sua vez, no último dia 4, enviou um e-mail para a secretaria de saúde de Maricá para que a mesma possa proceder com a minha transferência para uma clínica de hemodiálise mais próxima do meu município, já que em Maricá não existe clínica para esse tipo de tratamento. Porém, até o início desta semana, após 15 dias, ninguém na secretaria sequer abriu o e-mail de encaminhamento ao meu processo. Na última segunda-feira tive de ir pessoalmente até a secretaria de saúde e questionei sobre todo esse descaso. Uma funcionária de nome Aline me atendeu e explicou que o e-mail não foi aberto por causa dos dias de paralisação do carnaval. Segundo ela me garantiu, naquele momento ela estaria enviando o e-mail para a Secretaria de Saúde do Estado e a partir daquele momento o município de Maricá deixava de ser responsável pelo meu caso. "Agora só depende do Estado", disse ela. Passados já 4 dias ainda não obtive nenhuma resposta. Por isso continuo internado aqui".

Procurada logo depois pelo ITAIPUAÇU SITE, a Secretaria de Saúde de Maricá informou que o e-mail foi encaminhado para o órgão estadual e que o mesmo, a partir daquele momento, passava a ser o responsável direto pelo prosseguimento do caso do paciente.



Comentários

  1. DEUS E PAI PH E VAI CORRER TUDO BEM , ESSE AMIGO E AQUELE DO LADO ESQUERDO DO CORAÇÃO, QUANTO AO PREFEITURA SO SERVE PARA FAZER AS PESSOAS DE PALHAÇO, FICA COM DEUS E NAS MAOS DELE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.