terça-feira, 2 de agosto de 2016

Maricá: Cidadã vai à câmara cobrar votação de projeto em favor das mulheres

A cidadã de Maricá, Simone Giorno (foto), cobrou dos vereadores, na sessão desta segunda-feira (01) apresentação e votação de um Projeto de Lei que visa dar mais segurança às mulheres nos pontos de ônibus do município. O projeto, intitulado  “Parada Sim Mulher Segura”, foi apresentado por ela própria no dia 23 de junho.

Segundo a autora, o projeto obriga os ônibus a pararem para desembarque e embarque em qualquer lugar que mulheres, idosos e portadores de necessidades especiais solicitem, nos horários específicos entre 21h e 7 da manhã, com aplicação de multa ao motorista no valor de R$ 1.000,00, caso o mesmo descumpra a Lei.

Recentemente, uma mulher foi abordada por um homem armado em um ponto de ônibus na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e levada à força para um local ermo e deserto. Chegando lá, ela foi obrigada a fazer sexo oral com o desconhecido. O caso foi registrado na 82 DP (Maricá) e está sendo investigado.



0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.