Maricá: Em audiência pública, presidente da câmara sugere armar a guarda municipal

Na audiência pública realizada nessa última segunda-feira (24/04), na câmara municipal de Maricá, foram discutidos projetos e propostas sobre segurança pública. De acordo com o coronel Rocha, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, na estatística de casos ocorridos em Maricá, não houve aumento da criminalidade na região. O coronel afirmou ainda que o registro de ocorrência é a base para que a polícia possa realizar o planejamento.

“Nas áreas onde há a maior incidência de crimes, é onde colocaremos os nossos parcos recursos”, comentou.

O delegado da 82ª DP, Dr. Júlio César Mulatinho Neto concordou com o coronel e ressaltou a importância dos registros de ocorrência na delegacia para que os crimes possam ser investigados. Segundo o delegado, agora as ocorrências podem ser previamente feitas na web através da Delegacia Online, no site: https://dedic.pcivil.rj.gov.br/.

Já o presidente da câmara, Aldair de Linda, propôs que a guarda municipal seja armada o mais rápido possível e que o prefeito efetive o aumento no piso salarial dos guardas. Ele falou ainda da importância de se armar a GM, mas deixou claro que a mesma, antes de ser armada, deve receber treinamento apropriado.

Com informações do Jornal O Maricá

Previous
Next Post »

5 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment