Maricá: Em audiência pública, presidente da câmara sugere armar a guarda municipal

Na audiência pública realizada nessa última segunda-feira (24/04), na câmara municipal de Maricá, foram discutidos projetos e propostas sobre segurança pública. De acordo com o coronel Rocha, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, na estatística de casos ocorridos em Maricá, não houve aumento da criminalidade na região. O coronel afirmou ainda que o registro de ocorrência é a base para que a polícia possa realizar o planejamento.

“Nas áreas onde há a maior incidência de crimes, é onde colocaremos os nossos parcos recursos”, comentou.

O delegado da 82ª DP, Dr. Júlio César Mulatinho Neto concordou com o coronel e ressaltou a importância dos registros de ocorrência na delegacia para que os crimes possam ser investigados. Segundo o delegado, agora as ocorrências podem ser previamente feitas na web através da Delegacia Online, no site: https://dedic.pcivil.rj.gov.br/.

Já o presidente da câmara, Aldair de Linda, propôs que a guarda municipal seja armada o mais rápido possível e que o prefeito efetive o aumento no piso salarial dos guardas. Ele falou ainda da importância de se armar a GM, mas deixou claro que a mesma, antes de ser armada, deve receber treinamento apropriado.

Com informações do Jornal O Maricá

Comentários

  1. Sou contra o uso de armas por guardas municipais. Já existem muitos integrantes de forças de segurança armados: policiais militares, civis e federais, bombeiros e agentes penitenciários.

    ResponderExcluir
  2. Sou contra o uso de armas por guardas municipais. Já existem muitos integrantes de forças de segurança armados: policiais militares, civis e federais, bombeiros e agentes penitenciários.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns vereador, já disse
    Para Maricá ficar segura e preciso reforçar o efetivo, treinando os guardas armados a fazer o policiamento junto com PM. Assim como São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. SEM PALAVRAS !!! A população fingem não entender que a arma que os seus governantes usam sucateando e alimentando a ignorância e atraindo desordem dentro do município de maricá.Toda causa tem se retorno.
    PARABÉNS !!! A população de maricá por fiscalizar,cobrar e denunciar junto aos nossos governantes por essas agressões que
    estamos sofrendo por falta de segurança,por falta de água e esgoto,obras não terminadas enfim faltando tudo.Só não falta esperança de melhores dias.PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS!!! A câmara de vereadores pelos esforços em prol do nosso município de maricá das agressões que estamos sofrendo com a falta de segurança.
    PARABÉNS!!! A câmara de vereadores pelo empenho que tem feito dentro de nosso município.FISCALIZANDO esta desordem como da agressão como a coleta de lixo,as obras não terminadas, ruas abandonadas,ITAIPUAÇU totalmente abandonada,RECANTO 1,2 E 3 totalmente abandonado e pior sem ILUMINAÇÃO em fim muitas agressões.Com esses ingredientes apresentados,mostra o quanto estamos a merce da bandidagem.Que a população de MARICÁ seja ARMADA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
    PARABÉNS !!! A CÂMARA DE VEREADORES POR FISCALIZAR EM PROL DA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.