Formada a comissão representativa da "Operação Tapa Buracos"

Maricá  31/05/2011 - 18:45hs - Hoje, por volta das 17:00 hs, atrás do DPO da Praça do Centro Comercial Barroco em Itaipuaçu, nesta cidade, reuniram-se moradores adeptos do movimento de protestos contra o Prefeito Washington Quaquá e em prol de melhorias para o distrito, juntamente com os membros da Comissão representativa do movimento em questão, afim de debaterem sobre os compromissos emergenciais , segundo a Comissão, assumidos pelo Prefeito em reunião em seu gabinete no dia 23/5 e no sábado passado, e também sobre os resultados do início da operação "tapa buracos" que teve início hoje, pela manhã, em alguns trechos da estrada principal.

Moradores se reunem atrás do DPO
Além da comissão formada pelos construtores e corretores de imóveis da região, Rogério, Fabiano, Diogo e Junior, participaram também os representantes da imprensa local, Vicente Silva da rádio Sideral e Luis do Jornal Enter, assim como empresários, corretores, comerciantes e moradores, Jean, Rademar, Pedro, Marcos das Cestas, entre outros.

Houve também, através dos Membros da Comissão, a divulgação dos panfletos que estão sendo distribuidos para a população local com o seguinte teor:

"Compromissos Emergenciais assumidos pelo Prefeito Washington Quaquá com a comissão de representantes do moradores de Itaipuaçu

1- Operação "Tapa Buracos"
     a) Serão disponibilizadas 3 equipes distintas com 3 máquinas Patrol, 3 Retro Escavadeiras e 6 caminhões para trabalharem emergencialmente na operação tapa buracos da seguinte forma:
     I - 1ª Equipe - Início no Recanto em direção ao Barroco (01/06).
    II - 2ª Equipe - Início na Rua 1 em direção à Inoã (01/06).
   III - 3ª Equipe - Continuação das atividades na rua 1 e serviço emergencial de abertura na rua da praia (31/05).
     b) A operação "Tapa Buracos" irá preparar a pista para entrada do asfalto quente à partir do dia 02/06.

2- Operação Limpeza Urbana
     a) Serão disponibilizadas 50 pessoas para realização da limpeza urbana da seguinte forma:
      I - 1ª Equipe - Início Serra da Tiririca (31/05) - 6 pessoas.
     II - 2ª Equipe - Início no Recanto em direção ao barroco (31/05) - 8 pessoas.
    III - 3ª Equipe - Início Barroco em direção à Av.1 (31/05) - 8 pessoas.
    IV - 4ª Equipe - Início Barroco em direção ao Recanto (31/05) - 8 pessoas.
     V - 5ª Eqipe - Rua 1 em direção à Praia (01/06) - 10 pessoas.
    VI - 6ª Equipe - Início rua 1 em direção à rua 34/Av.1 (01/06) - 10 pessoas.

Outros assuntos estão sendo tratados e cobrados do Prefeito e tão logo tenhamos compromisso de datas assumidas por ele, estaremos informando.
                   
                                                                          atenciosamente,
                         Comissão de moradores "

Fabiano, de blusa rosa, falando sobre a operação "tapa buracos"
O Corretor de Imóveis Fabiano, da Habitar Imóveis, informou que a operação já começou com alguns trechos sendo "tapados" com rolinho e pedrinhas e que, segundo ele, já movimentaram bastante coisa e se continuar nesse rítmo daqui a 15 dias a cidade já terá um novo aspécto com uma melhora substancial. Além disso, o asfalto deverá chegar na 5ª feira próxima, já que o mesmo virá de São Pedro d'Aldeia e que essa operação com rolinho e pedrinhas é apenas um preparo para a chegada do asfalto quente.

Agenda:
Na reunião ficou combinado um novo debate na próxima 6ª feira, mesmo horário e local (17:00hs atrás do DPO) sobre a fiscalização da operação "Tapa Buracos" e, no sábado às 10 horas da manhã, reunião com o Prefeito em seu gabinete na Prefeitura de Maricá. É aguardar e fiscalizar!

Comentários