Moradores de Itaipuaçu realizaram manifestação pacífica em Inoã

23/06/2011 - Ontem(22), quarta-feira, por volta das 17:00h, conforme previsto e combinado, moradores de Itaipuaçu se encontraram na entrada do Vivendas (1ª entrada de Itaipuaçu), a fim de organizarem a 2ª manifestação de protesto contra o abandono de Itaipuaçu, em favor do direito de ir e vir e pelo "impeachment" do prefeito Quaquá.



Os carros foram chegando e estacionando em fila indiana, com seus alertas ligados, enquanto policiais militares, que já estavam à postos no local, iam se posicionado na forma de um paredão humano que, à primeira vista, parecia que a coisa tenderia a ficar preta. Porém, surpreendentemente, assim que os moradores de Itaipuaçu se movimentaram para sair com seus carros em direção ao centro de Inoã, altura do radar 60km, uma viatura da PM antecipou-se a eles e, andando à 40 km/hora liderou a carreata e algumas viaturas, logo atrás escoltavam o comboio dos moradores. Outras viaturas da polícia que já se encontravam no local onde se daria o evento, posicionaram alguns cones fechando uma das pistas.



Os carros, então, chegando ao local e ao se depararem com os cones, pararam e alí ficaram estacionados um atrás do outro. Dali por diante, os moradores de Itaipuaçu deram início a uma manifestação pacífica e organizada, enquanto os PMs organizavam o trânsito.

Os manifestantes agitaram Inoã com seus apitos, gritos de "Fora Quaquá!"e "Quaquá ladrão, seu lugar é na prisão!", despertando a curiosidade de alguns transeuntes e, apesar do longo congestionamento causado pelo protesto, nenhum motorista reclamou da ação dos moradores.


Num determinado momento, um major da PM, comandante da operação, pediu para que os carros fossem retirados da pista num prazo de meia hora e foi prontamente atendido pelos manifestantes.

O único incidente foi a prisão de 2 rapazes, os quais não tinham nada haver com a manifestação,pelo motivo de terem jogado lixo no meio estrada, mas foram soltos mais tarde.


No compto geral, a ação ocorreu satisfatoriamente para os moradores de Itaipuaçu que conseguiram chamar a atenção das pessoas que passavam à caminho da região dos lagos, sobre o descaso e o abandono do seu distrito.

Os moradores, então satisfeitos, encerraram o protesto por volta das 20:30h, momento em que caiu uma leve chuva fina, mas garantiram que não haverá mais fechamento da rodovia e que o alvo doravante será o Fórum e o Ministério Público para concretizarem o intento principal que será o "impeachment" do prefeito Quaquá.

É preciso ressaltar o comportamento exemplar da Polícia Militar que cumpriu, à risca,  o seu papel.



Inoã, 17:30h. O trânsito ainda flui normal...





Na entrada nova de Itaipuaçu, policiais se preparam para deter os manifestantes





Carreata indo em direção ao radar no centro de Inoã para o protesto





Carreata chega em Inoã e policiais fecham 1 das pistas





A galera aos poucos vai tomando conta da pista





Prefeito ladrão! Vai é pra prisão!





 Boicotaram a conexão da internet de Maricá

Comentários

  1. Beleza!! Mais uma manifestação Cívica, Ordeira e Democrática, fazendo valer os nossos Direitos e Deveres imputados na Constituição desta Nação Brasileira. Temos cada dia mais certeza que a população está indo a rua para pedir o "impeachment" do pior prefeito da história de Maricá, o INCOMPETENTE Quaquá, que além de mentiroso parece mágico, pois sumiu com quase 400 MILHÕES que passaram pelos cofres municipal, sem uma obra que justificasse tal gasto. Agora estamos na rua para pedir "FORA QUAQUÁ IMPEACHMENT JÁ"

    ResponderExcluir
  2. O que me entristece é que, para infelicidade do povo de Itaipuaçu/Maricá, possivelmente não teremos um prefeito a altura das nossas necessidades. Não temos representatividade. O que nos resta não presta. Socorro!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.