Quaquá promete ir à Itaipuaçu, não comparece e população revoltada fecha a RJ-106

13/06/2011 - (Edição Histórica)
Desde sexta-feira, o Prefeito Quaquá, através de faixas fixadas em vários pontos de Itaipuaçu, convocava a população a comparecer hoje, segunda-feira, na Praça do Barroco às 17:30hs para uma reunião com os moradores e, por volta das 16:30 a população já se aglomerava no entorno da Praça à espera de sua  chegada.

Às 17:30 havia cerca de 1500 pessoas no local, entre elas moradores, membros da comissão da operação tapa buracos, lideranças políticas e representantes da  imprensa local, porém, às 18:00hs veio a informação, através dos próprios policiais militares que cuidavam da segurança do evento, de que o Prefeito havia telefonado e dito que  não compareceria pois temia vaias, insultos e ovadas.
Ao receberem a notícia da não vinda do Prefeito, os moradores decidiram seguir em carreata até Inoã para fechar a RJ-106 sentido Niterói - Maricá.
Cerca de 40 carros e várias motos partiram do Barroco em fila indiana, buzinando e com os alertas ligados. Durante o percurso receberam acenos e gritos de apoio da população e outros carros e motos engrossaram ainda mais a carreata.
Chegando em Inoã, encontraram um forte esquema policial, porém ninguém se intimidou e seguiram em direção ao centro bem em frente ao radar e lá pararam seus veículos impedindo a passagem nas duas pistas. Os policiais tentaram dispersar os manifestantes mas não conseguiram. Houve muita tensão por alguns momentos com ameaças de voz de prisão mas os moradores de Itaipuaçu não se intimidaram. Por fim lideranças do movimento concordaram em deixar passagem em apenas meia pista. Daí por diante o que se viu foi uma manifestação pacífica com gritos de "Fora Quaquá!" e bordões como: " Quaquá Ladrão seu lugar é na Prisão!". Aos poucos os moradores de Inoã se juntaram aos de Itaipuaçu e o centro de Inoã ficou lotado de manifestantes e curiosos. Algumas pessoas desciam dos ônibus, outras, moradores de Maricá, estacionavam seus veículos e se juntavam aos manifestantes. Depois, seguiram para a antiga entrada de Itaipuaçu e continuaram com o protesto. À essa altura o engarrafamento já alcançava 10 kms até quase o Arsenal.
Às 21:00hs o clima esquentou novamente, pois policiais agrediram, covardemente, a socos e pontapés um garoto, menor de idade, e o prenderam na caçamba do camburão só porque ele havia soltado uma bombinha perto das viaturas. Os manifestantes enfrentaram os policiais em defesa do menor pedindo a sua soltura, mas uma pedra jogada contra a viatura por um morador de Inoã, causou outra prisão. Os policiais, rapidamente, entraram na viatura e foram para a Delegacia de Maricá levando os 2 manifestantes presos. Após às 22:00hs, ainda havia o manifesto, porém com menos força e o povo foi, aos poucos, se dispersando para as suas casas.
Para os moradores de Itaipuaçu, embora a midia televisiva não tenha tomado conhecimento da manifestação, a ação foi positiva, pois conscientizou a população sobre o descaso, a falta de respeito, a robalheira, a incompetência e a péssima administração do atual Prefeito. Confira abaixo as fotos e os vídeos:

Moradores de Itaipuaçu lotam a Praça do Barroco à espera do Prefeito

Os primeiros moradores chegam em Inoã e fecham as 2 pistas

Carreata de Itaipuaçu chegando no Centro de Inoã
Policiais tentam convencer os moradores a deixar meia pista livre

Moradores de Itaipuaçu bloqueiam meia pista causando engarrafamento monstro
Moradores de Itaipuaçu tomam a RJ-106 em Inoã em protesto contra Quaquá

Mulheres Guerreiras de Itaipuaçu
A Gota d'água: faixas espalhadas por Itaipuaçu convocam a população, mas Prefeito covarde não  aparece
Jovens e idosos unidos num só objetivo: FORA QUAQUÁ!!!
População tenta soltar menor que foi agredido e preso por policiais

Comentários

  1. Fico muito feliz em ver que a população está se conscientizando das questões políticas de Maricá (principalmente a população de Itaipuaçu! Participei até o final desta manifestação e fiquei orgulhoso da atitude de cada morador com esse manifesto, que de forma ordeira, se fez aparecer enquanto cidadão. Vale lembrar que a atitude dos policiais (de forma geral) foi satisfatória também. Moro em Itaipuaçu faz dez anos e nunca vi um abandono tão “ofensivo” assim! Infelizmente... a população teve que se fazer presente na tentativa (e espero que efetivamente) de fazer valer seus direitos!!! É isso mesmo... FORA QUAQUÁ!!! FORA MESMO!!!! CHEGA DE INCOMPETÊNCIA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. essa foi boa temos que faser uma melhor

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Itaipuaçu Site que cobriu o Protesto até o final.

    Fico feliz em ver nossa população acordando e não acreditando mais neste prefeito mentiroso, arrogante que já em seu 3º ano de uma INCOMPETENTE tentativa de administrar só piorou a situação de nossa Cidade. Nós moradores de Maricá estamos indo a rua para pedir "FORA QUAQUÁ" e "Prefeito ladrão tem que ir para a prisão"

    Eu sou Cesar Augusto
    Administrador e Empresário
    Conselheiro da Cidade de Maricá
    Presidente do COMCID - Conselho Municipal da Cidade de Maricá -RJ

    ResponderExcluir
  4. Estava tambem neste triste episódio na Praça do Barroco, mas agora o próximo encontro dos moradores deverá ser na Prefeitura. Peço que seja num sabado ou ainda em junho para eu e meu marido participar-mos.

    QUAQUÁ CANCER DE ITAIPUAÇU, SEU FUTURO SERÁ IGUAL AO SEU PASSADO.

    ResponderExcluir
  5. Ao longo de 20 anos que habito neste município venho me questionando:
    -Que consciência os governantes deste municipio têm de cidadania?
    -Como gerenciam os recursos para garantir os direitos e deveres sociais
    -Como a população percebe tudo isso?
    Na verdade transparece da atual administração pública de Maricá uma enorme perversidade, uma tragédia contumás advinda de uma omissão generalizada em todos os níveis da vida social.
    Certamente somos todos reponsáveis por tudo isso como somos pela transformação deste quadro.Considerando ainda que temos o dever e o direito de fazer as mudanças necessárias já!
    Que tal começar votando com mais consciência?Mesmo assim cuidado pois julguei estar escolhendo conscientemente o atual prefeito e fracassei por achar suficiente ele ter formação social.
    Se bastasse a formação isto seria verdadeiro,são os princípios que transparecem das ações que nos dizem quem verdadeiramente é o candidato que pretende nos representar.Hoje sei que o verdadeiro lider é aquele que serve mais, aquele que trabalha para garantir a Constituição.Como Servir é a expressão mais alta de um ser humano e não se percebe estas qualidades no cidadão Quaquá ele não merece ser lider de coisa alguma.
    Vamos nos unir para ver como sanar este engano?.

    Lucia
    São Bento da Lagoa

    ResponderExcluir
  6. Ola pessoal,
    APOIAMOS, eu e minha esposa, totalmente as ações contra esse senhor encastelado na prefeitura de Maricá. Temos e precisamos mesmo agir com firmeza e inteligência para retirá-lo de onde está. Agora alguns equívos devem ser evitados ao máximo para que o movimento não seja comprometido. No dia da manifestção acima, eu e minha esposa estamos em um o^nibus da NS AMPARO vindo do Castelo com destino a Itaipuaçú... apredrejaram o veúculo!!! Os passageiros eram todos de Itaipuaçú e havia crianças no seu interior. Pode ter sido obra de aproveitadores mas não custa deixar claro a todos que as ações são contra o Prefeito Washington vulgo QUAQUÁ.
    Vamos adesivar os carros e panfletar Marica e Itaipuaçú. FORA QUAQUÁ!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.