"CIDADE EDUCADORA", O ÍTEM Nº1 DE UMA PROMESSA DE CAMPANHA NÃO CUMPRIDA

14/07/2011 -  Conforme publicação de ontem, o Itaipuaçu Site iniciou uma série de reportagens sobre as promessas de campanha do atual prefeito Washington Quaquá, à época de sua candidatura à prefeitura de Maricá, nas quais, dentre elas, nenhuma foi cumprida até o momento, faltando praticamente um pouco mais de 1 ano para o término deste mandato.
 
   Ontem, falamos sobre a promessa de um novo hospital (reveja a reportagem em http://www.itaipuacusite.com.br/2011/07/novo-hospital-de-marica-mais-uma.html ) e hoje, lembraremos a você, caro eleitor, a promessa nº1 da cartilha elaborada pelo PT e que foi amplamente divulgada e distribuída para a população durante a campanha, de um novo projeto educacional intitulado "Cidade Educadora". Leia, abaixo e na íntegra, o texto referente a esta promessa de campanha:



   "O PT vai implantar, paulatinamente, um novo projeto de escola e de educação, baseado nas experiências de Nova Iguaçu (RJ) e de Belo Horizonte (MG); e tendo como inspiração o conceito do tempo integral, do professor Anísio Teixeira, o modelo educacional cubano e a ideia de cidade educadora.
   A criança vai para a escola, toma café da manhã, almoça, toma café da tarde e janta, sob os cuidados da prefeitura. Fica na escola durante o turno normal e depois exerce atividades esportivas, manuais/profissionalizantes e culturais em igrejas, clubes de futebol e entidades sociais em seu bairro. Tudo sob orientação, supervisão e responsabilidade da prefeitura.
   Vamos também enriquecer o currículo escolar, para adequar ao novo projeto educacional, que precisa dotar nossa infância e juventude de uma atitude crítica diante da vida, transformando a escola em um espaço de construção do conhecimento e de reconstrução da vida e da história do povo. Para isso, vamos incorporar disciplinas como ciência política, economia, sociologia, história do município, história dos negros no Brasil, artes, música, filosofia, ecologia, etc..."

   Enfim, caríssimo eleitor, nada disso foi feito. Uma linda promessa, realmente, um sonho de modelo educacional, porém a realidade é outra, totalmente diferente, um pesadelo! A qualidade de ensino das nossas escolas municipais é péssima! Nossas crianças inocentes, no futuro, sofrerão por conta dessa administração incompetente e, diríamos até, criminosa que aí está.

   Não aguentamos mais tanta mentira, falta de respeito, descaso, "cara de pau", robalheira , buraqueira! A hora é agora! Fora Quaquá! Fora PT! Esse mal precisa ser aniquilado já!

   Amanhã, lembraremos a você, amigo eleitor, da promessa nº 2, que prometia 5 polos de ensino profissionalizante.

Importante: Hoje (14) é o dia da reunião "FORA QUAQUÁ, EU ASSINO", no haras às 19 hs; Os moradores engajados nessa luta convidam a todos. Compareçam!

Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.