MOÇÃO DE REPÚDIO AO ATUAL GOVERNO MUNICIPAL FRENTE ÀS COMPROVADAS ACUSAÇÕES DE CORRUPÇÃO

02/07/201 - Ontem dia 01 de julho estive em uma reunião no haras em Itaipuaçú com um numero considerável de pessoas, na qual tinham grupos de empresários, grupos de advogados, grupos de jornalistas, grupos de moradores e associações, demonstrando uma total organização em prol da mudança do atual quadro caótico que se tornou a administração pública municipal, que sem dúvidas o mais importante do encontro foi à proposta de descentralização do movimento, no qual deixou claro que o movimento é municipal e não só dos moradores de Itaipuaçú e esta afirmativa foi comprovada com a presença de representantes dos outros distritos e isto sem dúvidas fará o movimento crescer.

Na reunião foi tratada uma mobilização junto a Câmara de Vereadores para pedir o impeachment do Prefeito Washington Quaquá e paralelo a este trabalho irei manifestar nosso repúdio à direção do atual governo municipal, com a ajuda de todos do movimento, esperando e acreditando que ainda existam na Câmara, algum ou alguns vereadores de coragem, para apresentar na cessão, uma moção de repúdio ao governo do Quaquá.

É vergonhosa a situação em que o governo Quaquá colocou a cidade de Maricá! Enquanto o patrimônio público é dilapidado por esquemas de corrupção deste governo, a Saúde, assim como outras políticas sociais, sofre com a redução de recursos financeiros acarretando a falta de materiais, medicamentos, profissionais levando à piora da qualidade de assistência à população.
Entendemos que não pode haver tolerância quanto a quaisquer ações que violem o patrimônio público e os direitos de cidadania e que responsáveis por ações de tal natureza devem ser oportunamente afastados de espaços de direção e devidamente punidos.

Diante disso, exigimos:

1. Que as investigações da Câmara de Vereadores, Justiça, Ministério Público, Policia Federal, TCE e outros... sigam até a fase conclusiva e que todos os envolvidos sejam devidamente punidos.

2. Afastamento imediato do atual Prefeito Washington Quaquá e todos os ocupantes de cargos neste governo envolvidos com o esquema de corrupção sob investigação.

3. A participação popular na administração, neste momento de absoluta crise na cidade de Maricá, resguardando assim os interesses da população.

Nossa manifestação é em favor da justiça e respeito ao exercício ético da política em nossa cidade, em nosso país!

Precisamos fazer uma reunião unificada dos movimentos, o Governo Quaquá não tem compromisso com o Povo de Maricá, com seus eleitores, a aliança dele é com os empresários de Niterói, Nova Iguaçú e a burguesia deste país que só pensa em explorar e tirar proveito do nosso povo.
Essa Quaquádrilha colocou Maricá diariamente nas manchetes pela falta de ética na política, nepotismo, corrupção e total desrespeito com os trabalhadores municipais, com os professores, com os médicos, sucateamento e privatização dos serviços públicos e instituiu a corrupção como forma de governo.

Precisamos mobilizar e criar uma grande pressão popular em todo Município, a Câmara Municipal tem o dever de iniciar o processo de impeachment do prefeito Quaquá, pois será uma vontade do povo que elegeram o Prefeito e os Vereadores, são esses eleitores que estarão pedindo, se isto for ignorado, demonstrará por parte dos vereadores a conivência, omissão, falte de compromisso e respeito com o povo de Maricá e com isso eles também serão cobrados, não só pelo povo, mas pelo Ministério Público, Justiça, Policia Federal ...
Por isto vamos para as ruas mostrar a nossa indignação com os desmandos que estão acontecendo em Maricá, mobilizar e pressionar as autoridades competentes para investigar todas as irregularidades, punir os culpados e devolver os recursos públicos desviados.
Trata-se de uma mobilização unificada e Municipal, convidamos a toda população de Maricá e de todos os distritos que, como nós, estão indignadas e revoltadas com a deslealdade, com tamanha corrupção e a falta de responsabilidade e vergonha da atual Administração do Quaquá.

Basta ver as fotos que o nosso digníssimo Prefeito Quaquá mostra para seus amigos da Quaquádrilha, eu não falo nem que é um tapa e sim uma cusparada na cara do povo... Enquanto dezenas de pessoas morrem mensalmente na saúde pública de Maricá, não conseguimos sair de casa, pois estamos atolados na lama e no buraco, não temos coleta regular de lixo, nossa cidade esta sendo loteada e vendida para os empresários amigos da Quaquádrilha... Ele esta por ai passeando, gastando os milhões que sumirão dos cofres públicos e literalmente rindo e tirando onda da cara do povo... Até quando iremos aturar essa falte de respeito, esta afronta? BASTA, chegou à hora de todos se unirem em prol desta luta, vamos atuar enquanto ainda temos condições de recuperar o que ainda resta da Cidade.
Eu recebo avisos e ameaças de morte quase todos os dias... E estou presente em todos os movimentos, não paro um dia, estou semanalmente no Ministério Público... Não tem hora para mim, de dia ou de noite estou presente... Precisamos da participação popular! Estes bandidos não podem nos amedrontar... É preciso coragem e vontade de todos... Se estivermos unidos seremos fortes e sem dúvidas trará mais segurança para todos... quero deixar claro que estarei na luta até o fim... O Fim será quando o povo de Maricá Banir do cenário Político este corrupto.

Se eu for assassinado estará bem claro que será um crime político de mera vingança, pois meu arquivo já foi aberto, então não será queima de arquivo, e será muita coragem da Quaquádrilha fazer algo comigo, sabendo que eles serão os principais suspeitos e interessados em minha morte. Mesmo diante destas ameaças constantes quero avisar a Quaquádrilha que eu não vou parar e que não tenho medo, estarei todos SOS dias em Maricá andando pelas ruas, tomando café na padaria, andando sem seguranças, coisa do tipo que o Prefeito Quaquá não pode fazer. E assim seguirei minha vida e tenho fé em Deus que vou concluir meu objetivo.
Gostaria de Relembrar que a partir das minhas denúncias que originaram o pedido de cassação e afastamento do Prefeito Quaquá junto a Câmara de Vereadores e no Ministério Público, percebemos uma certa blindagem e negociatas nos bastidores do legislativo Municipal. É necessário que todas as denúncias sejam rigorosamente apuradas, porém não confiamos na oposição de alguns partidos muito menos em uma Câmara em que a maioria é base de apoio do prefeito. Já vimos mais de uma vez tudo se transformar em pizza!


O Povo de Maricá têm o direito de conhecer as tramas de corrupção que existe na prefeitura. Mas somente através de uma investigação séria dos vereadores e sem negociatas que seremos capazes de abrir a caixa-preta do Governo Quaquá e desvendar todos os esquemas de roubo. O resultado da investigação tem que resultar na prisão e confisco dos bens de todos os corruptos e corruptores!


Os vereadores terão sua ultima chance de mostrar de que lado eles estão!!!!

Do lado do POVO DE MARICÁ ou do lado da ROBALHEIRA e vida fácil!!!!!

Vamos aguardar o fim das férias!!!!
Tiago Rangel

Contato:
Email. tiferangel@hotmail.com

Comentários