Moradores de Itaipuaçu pedirão o "impeachment" de Quaquá!

Itaipuaçu, 2 de julho de 2011 - Ontem, sexta-feira (01), no Haras, por volta das 19 hs, moradores de Itaipuaçu reuniram-se, mais uma vez, com o intuito de viabilizarem o processo de "impeachment" do atual prefeito de Maricá, Washington Quaquá, motivados no inquérito aberto pelo Ministério Público e por improbidade administrativa pela sua não publicação de atos administrativos no JOM (Jornal Oficial de Maricá) referentes à gratificações dadas aos funcionários.

A reunião, que teve como como lider-facilitador, seu próprio convocante, o morador e empresário Rademar de Sá, contou com a participação de, além de moradores, presidentes de associações, líderes comunitários e personalidades ilustres, líderes dos distritos vizinhos, inclusive de Maricá, que, em razão da enorme repercussão dos últimos acontecimentos, compareceram para dar apoio ao movimento.

O momento ápice da reunião foi a apresentação do corpo jurídico formado por 6 advogados ( Dr. Jorge, Dra. Sheila, Dra. Aline, Dr. Magno, Dr. Kleber e Dr. Cláudio), também moradores, considerados pela população como sendo os melhores e mais competentes profissionais dessa área na região, que apresentou aos participantes, através de seus membros, a estratégia já elaborada para a petição a ser enviada à Câmara Municipal de Maricá, juntamente com o requerimento composto de assinaturas abaixo-qualificadas para que seja votada a cassação do prefeito, tão logo, a mesma volte do recesso no início do mês de agosto.

Logo após a apresentação dos advogados, moradores expuseram suas opiniões. Um dos líderes do movimento, César Augusto, também presidente do conselho da cidade (CONCID), apresentou documentos, frutos do resultado de suas incansáveis idas diárias ao ministério público no acompanhamento dos processos contra o prefeito que já correm na justiça.

O jornalista José Pery Salgado do jornal Barão de Inohan exaltou e parabenizou a corajosa mobilização dos moradores de Itaipuaçu, elogiou a imprensa local e propôs algumas de suas ótimas idéias aos moradores.

Maria da Conceição falou de sua preocupação quanto à duplicidade de assinaturas no requerimento que poderia causar ilegitimidade ao documento.

Marco Antônio, perito trabalhista, falou com muita propriedade sobre o lobby do PT e propôs que a população faça seu próprio lobby e pressione o relator do requerimento.

Marcelo Correia, da área da cultura, preocupado com a descontinuidade do movimento, propôs um plano de gestão de política municipal.

Nas próximas semanas, os moradores colherão assinaturas em vários locais da cidade para levar, anexado ao requerimento, o pedido de "impeachment" do prefeito Quaquá, à Câmara.
Eles pedem também, que a população de toda cidade junte-se à essa luta que é de todo povo maricaense.

Confira, abaixo, as fotos da reunião.

Ricardo Vieira Ferreira falou das ações no ministério público

Vicente Silva falou sobre o foco do movimento

Dra. Aline propôs um requerimento abaixo-qualificado

Dr. Jorge falou sobre embasamento legal  do processo

Dra. Sheila enfatizou a necessidade da união e publicidade

Cesar Augusto falou sobre os processos contra o prefeito que já correm na justiça

Adilson Maués pediu mobilização para colher as assinaturas

Marcos das Cestas falou do inchaço nas secretarias e sub-secretarias da prefeitura

João Rossi Parreiras propôs pagamento de IPTU 2012 em juízo

Dr. Kleber: "não podemos perder o foco!"

Marco Antônio: " é hora de botar a cara à tapa!"

todos os moradores participantes da reunião

Comentários

  1. Momento Histórico em Maricá...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Editor do Itaipuaçu Site, pela excelente cobertura desta importante reunião realizada em um dos Bairros mais destruido e abandonado pela atual gestão Quaquá.

    Esta é uma das ações da TROPA DE ELITE "Unidos por Maricá"

    "Tropa de Elite, osso duro de roer, pega um pega geral e também vai pegar você (quaquá)".

    Pede prá sair 01 de Maricáos; Pede prá sair chefe da quaquádrilha; FALA QUE VOCÊ É INCOMPETENTE; FALA QUE VOCÊ É CORRUPTO; PEDE PRÁ SAIR.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Cesar!
    Com toda a certeza, você é o nosso Capitão Nascimento!
    A luta continua...abs!

    ResponderExcluir
  4. tenho casa em itaipuaçu a trinta e cinco anos moro a vinte e dois já coloquei a casa a venda nõa aguento mais morar aqui sou comerciante em inõa não da mais para espera paulo barreto

    ResponderExcluir
  5. O momento é esse! Que Maricá aprenda essa lição e vote em alguém decente da próxima vez

    ResponderExcluir
  6. Calma, meu caro Paulo Barreto, não entregue os pontos ainda. Entre nessa luta!Precisamos de todos nesse momento. Venha dar a sua contribuição, participe das reuniões, aliás, já está convidado, nesta 4ª feira às 19hs no Haras Piratini, ofereça o seu ponto comercial para recolher as assinaturas de que tanto precisaremos, não desista! Juntos construiremos uma nova Maricá. Leve fé!
    Itaipuaçu fazendo história...abraços!

    ResponderExcluir
  7. De todos os PÉSSIMOS prefeitos que Maricá emplacou, o tal do QUAQUÁ, definivamente é o pior deles e o mais tranquilo quanto a sofrer consequências reais, concretas, efetivas frente a completa ausência na administração da prefeituta. Não é possível uma ação pública contra esse elemento nefasto? Como divulgar e orientar a população para um apoiar uma interdição desse senhor? É possível uma auditória externa e isenta das contas da prefeitura? Como está o movimento de transferência de títulos de eleitor para Itaipuaçú e uma possível ação de separação de Maricá?! Fora Quaquá é pouco! Ele tem que ser levado aos tribunais e dar conta de sua NÂO ação e pouco clareza nos gastos do dinheiro público...

    ResponderExcluir
  8. Prezado leitor anônimo. Providências quanto às questões citadas por V.sa já estão sendo tomadas. Como o senhor deve ter lido no post acima e, com certeza tem acompanhado os últimos acontecimentos, nós, moradores e eleitores de Itaipuaçu estamos cada vez mais empenhados em mudar o nosso lugar pra melhor e dar um basta a todo esse descaso que vemos dia após dia desde que esse Quaquá assumiu a prefeitura. Hoje, inclusive, quarta-feira(6), haverá mais uma reunião lá no antigo Haras Piratini. Compareça! Serás bem-vindo. abs!

    ResponderExcluir
  9. Não vamos parar, podem ameaçar, bater, intimidar, o movimento vai continuar, estamos vencendo esta primeira batalha com + de 4.000 assinaturas, vamos multiplicar, vamos unir todos os distritos, Vamos realizar inúmeras reuniões e mobilizar todo povo de Maricá, temos apoi importante MPJ, TJ, Jornais, Internet,o Povo e outos tanto. FORA QUÁQUÁ - NÓS ASSINAMOS E MUITOS MAIS ASSINARAM.

    ResponderExcluir
  10. Vamos ser melhores cidadãos, vamos dizer a Justiça que queremos fora, este indivíduo que se diz Prefeito. Já ouvimos falar em cassação e até agora NADA, FORA PREFEITO QUAQUÁ!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.