Novo Hospital de Maricá, mais uma promessa de campanha não cumprida.

13/07/2011 - Dizem que o povo tem memória curta. Por isso, nós integrantes ferrenhos e fiscalizadores incansáveis das mídia local estaremos sempre aqui para lembrar e, a partir de hoje, o ITAIPUAÇU SITE fará uma série de reportagens sobre as inúmeras promessas de campanha deste que, sem nenhuma dúvida, tem sido o pior prefeito da história de Maricá.

Jamais vimos tamanha enganação, ou percebemo-la. Comecemos portanto com a reprodução da matéria do respeitadíssimo blog local Barão de Inohan, publicada no dia 30 de abril deste ano:

Ministro da Saúde promete ao Prefeito novo hospital para Maricá

Uma das mais antigas reivindicações da população de Maricá está prestes a ser atendida. Em reunião nesta sexta-feira (29/4) com o prefeito Washington Siqueira (Quaquá) em Brasília, o ministro da Saúde Alexandre Padilha se comprometeu a custear a construção de um novo hospital para o município. Participaram do encontro o secretário municipal de Saúde Carlos Alberto Malta Carpi e o subsecretário de Assuntos Federativos Marcio Jardim.

Durante a reunião, o prefeito entregou ao ministro o projeto para a construção da nova unidade que, segundo Siqueira, já tem uma área pública destinada às margens da rodovia RJ-106, com cerca de 6 mil metros quadrados na altura do km 29. Ele disse a Padilha que a melhoria no atendimento hospitalar é uma das maiores necessidades dos moradores. “Todo o atendimento que é realizado atualmente no Hospital Conde Modesto Leal, cujas instalações são da metade do século passado, será transferido para um novo e moderno prédio. Será um marco na história da saúde do município e mais uma das promessas de campanha cumpridas pelo nosso governo”, comemorou o prefeito ao final da reunião, no início da tarde.

Além de maternidade, o novo hospital deverá contar com emergência, ortopedia, pediatria e cirurgias eletivas, entre outros serviços. Foram discutidos também investimentos do Ministério da Saúde nos programas da rede “cegonha” (de cuidados com as gestantes), no combate e tratamento as drogas (em especial o crack) e na de prevenção e tratamento do câncer de mama e de útero para as mulheres.

Essa publicação está no link http://baraodeinohan.blogspot.com/2011_04_01_archive.html

Voltando a este editorial, senhor prefeito, afinal, o que aconteceu? Deixaram vossa excelência na mão? O senhor foi fazer o quê lá em Brasília? Visitar seus amiguinhos do PT, fazer lobby, buscar publicidade, Passear? E o senhor hein, ministro Padilha? que feio!
Esse é aquele famoso "me engana que eu gosto!"





Comentários

  1. Como eu sempre disse, e continuo dizendo; SÓ NÃO ENXERGA, QUEM NÃO QUER..!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.