A verdade sobre o monstro da praça

19/07/2011 - Desde a quinta-feira passada, encontra-se sobre a praça do DPO, a única de lazer em Itaipuaçu, absorto em seu sono profundo, a máquina monstrenga de rolo de asfalto da prefeitura.

O monstro da praça

O lugar, outrora lindo, com jardins e canteiros bem cuidados, agora mais parece uma paisagem semi-devastada, empoeirenta e, no foco desse cenário, um amontoado de ferros, sujos de graxa, cheirando a diesel, uma verdadeira paisagem surreal, situação insólita...porém, sem interrégnos, ele continua ali, hibernando. Até quando?

Basta! Chega de tanto mistério!

Mas, o que de fato teria acontecido com o monstro? Será que acabou o diesel? Será que enguiçou? Será que o motorista saiu pra tomar um cafezinho e caiu num buraco tão grande que estaria lá até agora? Isso é o que iremos descobrir nas próximas linhas...

Então, nossa equipe resolveu desvendar esse mistério. Fomos até a subprefeitura.

Chegando lá, encontramos, para sorte nossa, nada mais nada menos do que o próprio subprefeito, o Sr. Nilton Nunes, que, não poderíamos deixar de registrar, nos atendeu muito bem. Rapaz novo, simpático, bastante solícito, nos disse:

_ Ah, tá...aquela máquina tá ali porque ela vai retomar os trabalhos de asfaltamento dali até a ponte quebrada! Só por isso.
_ Sim, mas porque ela tem que ficar tanto tempo ali, ela podia estar guardada numa garagem da prefeitura, ou então aqui mesmo nesse pátio da subprefeitura..._ indagamos.
_ Pois é, disse ele, já era pra termos reiniciado a obra, mas houve um probleminha lá na usina de Niterói e o asfalto quente ainda não veio. Mas pode deixar que no máximo em 2 dias tudo se normaliza!

Ok, já sabemos então que, se não houverem outros "probleminhas" o monstro finalmente vai acordar e meter o pé dali...Bem, então agradecemos ao Nilton pela sua boa vontade por ter nos recebido e saímos semi-satisfeitos de lá. Pelo menos desvendamos o mistério e uma notícia boa...está tudo bem com o motorista!

Comentários

  1. "retomar os trabalhos de asfaltamento dali até a ponte quebrada"
    E A RUA 1? É uma ilha e não pertence à Itaipuaçu?
    Crédo! Muito bla bla blá pra tanta tapeação!!

    ResponderExcluir
  2. Ih, Mariana...pelo que eu entendi, na conversa que tive com ele, a rua 1, só após a licitação e sabe Deus quando vai ser. Aliás, você deve ter notado que ele falou do probleminha na usina de "Niterói"...Pô! a usina de asfalto não fica em Niterói! Sabemos que foi inaugurada a nossa usina aqui em Maricá. Ou seja, o cara é subprefeito e não sabe de nada! É, minha amiga, tem jeito não. Só vejo uma solução: Fora Quaquá!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.