CONIVÊNCIA + CORRUPÇÃO + VEREADORES + INGRATIDÃO = PREFEITO WASHINGTON QUAQUÁ NO PODER

19/08/2011 - Por Tiago Rangel
Em novembro do ano passado protocolei na Câmara as Denúncias contra o Governo Quaquá. A maioria da população não tem noção da quantidade de crimes que eu apresentei através de provas documentais irrefutáveis e que foram confirmadas pelas empresas que participaram dos esquemas, bem como os funcionários comissionados que atestaram as notas frias. Milhões e milhões desviados dos cofres públicos.


Através da minha denúncia, foram abertas CPIs na Câmara de Vereadores, que após a oitiva das testemunhas, dos réus, das empresas envolvidas e da analise documental foi elaborado pela Câmara de Vereadores um relatório final, no qual concluiu haver formação de quadrilha, peculato, desvio de verbas públicas entre outros crimes comprovadamente praticados no governo do Prefeito Washington Quaquá...
Mesmo diante de todas as provas, os vereadores da base do governo, não quiseram que fosse aberta investigação contra o Prefeito Quaquá e votaram contra. Isso serviu para mostrar para o povo de Maricá que esses senhores que se dizem vereadores estão preocupados com seus interesses próprios e não com a vontade do povo que os elegeram.
Só para reavivar a memória dos leitores, não podemos esquecer que o Relator da CPI que falou que o Prefeito Quaquá é um criminoso, que ele formou uma Quadrilha, hoje ele esta no governo como secretário e o nome dele é Vereador Caiu atual Secretário de Esporte, basta ir ao site da Prefeitura que vocês irão ver o rostinho dele feliz da vida na página principal do site. O que fez o ex Vereador Caiu mudar de idéia?
Os Vereadores de Maricá se esquecem que terão que ir às ruas para pedirem votos, ressaltando que a eleição de 2012 já estas chegando, eles estão esperando as obras que o Quaquá está guardando para fazer no ano da eleição e tirar proveito disto, achando que o Povo é idiota e vai cair nessa.
Eles vão ter que explicar ao povo na rua o que seu Prefeito fez com a arrecadação de 2009, 2010 e 2011 que chegam a quase 450 milhões de reais. O Projeto é fazer o Povo esquecer isso, com 10 milhões por mês de Royalties o Quaquá vai sair asfaltando um monte de rua para tentar enganar a população, mas ele vai ter que explicar cadê os 450 milhões, já que em Maricá ele não fez nem 5 milhões de obras com verbas próprias, prova disto é circular pela cidade e confirmar que a grande maioria, senão todas as obras, estão sendo feitas pelo Governo do Estado.
Desafio o Prefeito Washington Quaquá a dar uma entrevista e mostrar todos os valores arrecadados até hoje, quanto ele gastou em obras indicando cada uma delas, quanto ele gastou com pessoal (cargo comissionado) principalmente no período da campanha da sua esposa Zeidan, no qual ele nomeou o povo de Nova Iguaçu, Niterói, Mesquita, São Gonçalo entre outros, falo isso com provas, por isso desafio o Prefeito Quaquá, seria bom um debate entre eu e ele, frente a frente, mas sei que ele não tem coragem e na CPI esperava ficar de frente com ele, mas isto não ocorreu, AMARELOU mais uma vez, gostaria de saber quanto ele investiu na saúde... Ele nunca vai prestar conta com a sociedade porque não tem como... Mais de 50% do arrecadado foram pelo ralo...
O que vemos é a farra com o dinheiro público, Maria Helena comprando 5 milhões e meio de móveis, dinheiro este que daria para construir 1 UPA ( Unidade de Pronto Atendimento) de mais de  mil metros quadrados e ainda sobraria muitos milhões, daria pra construir mais um Hospital Municipal com este dinheiro; Para demonstrar a ousadia vem o senhor Paulo Delgado contratando 23 milhões para asfaltar a rua um em Itaipuaçú, quando na verdade sabemos que não vão gastar 3 milhões; compras de kit escolares pelo Sr. Marcos Ribeiro em outros estados através de atas de registro de preço de empresas que já estão sendo alvos de investigação por parte do Ministério Público... Como já dizia o saudoso Betinho “No Brasil não existe Filantropia, o que existe é Pilantropia.”
Estas são as mais recentes... Estamos ou não estamos diante de uma Quadrilha? E as contratações feitas em 2009, em 2010, ou seja, quando eu denunciei apenas algumas delas do final do ano de 2010 entraram nas denuncias e apenas este período se somadas chegam a quase 50 milhões. E todas estas contratações milionárias que estão sendo feitas hoje com freqüência sem nenhuma fiscalização? Como fica isso?
O que eu mais vejo é discurso bonito dos vereadores. Botam um terno bem engomado sobe na tribuna e fala que é um absurdo, que o governo é corrupto, que esta do lado do povo, assim é mole senhores Vereadores!!!!
Porque nenhum vereador pegou as mais de 500 páginas de documentos que eu protocolei na Câmara, juntou com o abaixo assinado de mais de 10 mil moradores e foram atrás de uma emissora de televisão... Wagner Montes na Record, principalmente agora que o Vereador Luciano Rangel é amigo do Senador Marcelo Crivela do PRB dono da emissora, porque não pede uma matéria no Jornal da Record; Porque não vão os 5 vereadores de oposição ao governo na Rede Globo, No SBT.... Tenho certeza que qualquer emissora de TV vendo os escândalos de corrupção de Maricá, fazendo uma analogia a nível nacional e diante de 5 vereadores de mandato sendo que um deles é o presidente da Câmara, qualquer jornal divulgaria a matéria no ato, será que isto é difícil?
Esta faltando alguma coisa... Tenho a certeza que se apenas um vereador tomasse a iniciativa, tivesse a coragem de ir a uma emissora de televisão, garanto que Maricá estaria sendo mostrada nos Jornais e com isto forçaria o Judiciário a agir com mais rapidez nos processos que tramitam na Justiça.
Estou falando isto com propriedade, pois eu botei as minhas denuncias em baixo do Braço e fui para Rede Record em Benfica no RJ e sentei com vários jornalistas e com o redator chefe, que na semana seguinte mandou um repórter que filmou o estado lastimável de Itaipuaçu e esteve no Hospital, porém foi impedido de entrar, apresentei minhas denúncias ao jornal o globo e saiu as matérias, a mesma coisa ocorreu no Fluminense, São Gonçalo, O Extra, A Tribuna entre outras...As matérias saíram até o dinheiro calar algum desses!
Eu, um simples cidadão, consegui várias matérias, agora a presença de 5 vereadores de mandato querendo levar a público o que ocorre em Maricá, não vai faltar canal de televisão, programas de rádio e jornais dispostos a divulgarem as noticias.
Para encerrar gostaria de lamentar que da mesma forma que aconteceu com as minhas denúncias, novamente ocorreu este previsível desfecho. É engraçado ver os Aspones do crime se vangloriarem de uma vitória que não existiu. Esta demonstração de conivência dos vereadores servirá como uma valiosa ferramenta nas denuncias feitas ao MP.
Com isto está comprovado que ele tem uma blindagem na Câmara que sequer permite o cumprimento de um dever Constitucional, que é fiscalizar, prestar contas e dar publicidade aos atos públicos do executivo municipal.
Concluindo, não temos transparência nos atos públicos. Ao invés da equipe de governo estar comemorando, deveriam estar indignados, porque se realmente não tivesse nada de errado nos atos do Washington Quaquá, deveriam lutar para que todas as denúncias fossem apuradas para provar ao Povo de Maricá que ele é honesto.
O que visualizamos são os comissionados na internet comemorando, "Vencemos mais uma contra a oposição" Mas quem será a oposição? O Povo de Marica?
Os Políticos de Maricá não são completos inúteis, pelo menos servem como mau exemplo.
Quem sai vencedor nessa historia toda, foi o Povo de Maricá que agora pode identificar com facilidade os vereadores coniventes e o Prefeito que manipula as pessoas para que ninguém possa dar transparência aos gastos do dinheiro público e com isso ele continua gastando, desviando, fazendo tudo como antes. Hoje sumiram 450 milhões e até o final do Mandato chegaremos a 700 milhões e infelizmente sobrará o resto das migalhas para o Povo de Maricá.

Como sempre faço, gostaria de deixa esta frase de Eça de Queiroz para reflexão:
“Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão.”


Tiago Rangel

Comentários