A triste comédia de Patropi


     Por Adilson Pereira   
    Nosso nobre edil, atual secretino de educação, Marcos Ribeiro, está em maus lençóis. Uma realidade que se faz presente aos iguais, pois o Ministério Público não dará sossego à turma de pelegos metidos a bolivarianos. 
    Após a denúncia que diz respeito à imbecilidade travestida de processo seletivo, Nossa Senhora do Amparo terá muito trabalho para segurar a queda vertiginosa que se tornou a vida de Marcão, vulgo Patropi. Marcão teria montado um processo seletivo dos sonhos, para qualquer "pseudo-professor joanense" em época de reeleição. Tudo saiu errado, claro, por puro desapego à inteligência e forte insistência em manter incompetentes em manobras que demandam quantidades monstruosas de neurônios, considerando o enorme ganho com a falcatrua.
    O que Patropi não esperava é que tudo viesse à tona, gerando pilhas de processos contra a secretaria de deseducação e gargalhadas com a nova alcunha.
    Agora, ainda cambaleante da trombada sofrida, Patropi terá que se preocupar com problemas bem maiores que o próprio Ministério Público. Acontece que uma banda da câmara municipal não gostou nem um pouco do acontecido. Engana-se aquele que pensa que alguns nobre edis, partidários do pior prefeito da história de Maricá, estariam preparando uma demonstração de empatia e compaixão para com os munícipes, qua aliás, pagam seus salários.
    Ontem, 12/02, por volta das 21:00h, uma reunião de alcova aconteceu, e o grupo de vereadores ligados ao desprefeito estavam se reuniram em prol de uma causa comum a todos... Por que Patropi montou tal esquema de beneficiamento político, mas não deu nem uma "beiradinha" sequer aos nobres colegas de plenário? Por que Patropi os traiu? Por que somente Patropi estaria recebendo tais benesses do "anjo mal da patolândia"?
    Não dá para adiantar qual será o final desta linda historinha, mas, certamente, os edis agregados ao PUTRIÃO não deixarão a coisa passar em branco. Será que o reino de Maricaos está desmoronando e a culpa será de Patropi? Vale lembrar que todos aqueles que participam da "boquinha" e tentam comer sozinhos, terminam bem pior que começaram.
    É muita vacilação num Patropi só. Abre o olho, Patropi!!!
 

Comentários

  1. Prezado leitor anônimo,
    Seu comentário não foi aprovado. Por favor, faça comentários relativos à matéria.
    Comentários sobre os autores dos artigos não são permitidos.
    Obrigado!

    Marcelo Bessa - Editor chefe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.