Vereadores se desentendem mutuamente

25/08/2010 - Maricá - RJ - Presidente Luciano Rangel Júnior diz que Caiu sugeriu a emenda.
Ontem, quarta-feira (24), após o término da sessão na câmara municipal, o Itaipuaçu Site, foi ao gabinete do presidente Luciano Rangel Júnior (PSB) a fim de entrevistá-lo à respeito da declaração do vereador Aldair de Linda, concedida a este site no último sábado (17) em Itaipuaçu.
Nessa entrevista, o vereador Aldair afirma que o prefeito Washington Quaquá, em maio de 2010, enviara mensagem à câmara propondo a mudança no artigo 132 da Lei Orgânica Municipal (LOM) para que fosse alterada a proporcionalidade do quorum de aprovação para abertura de investigação contra ele para 2/3 dos membros da casa, mas o presidente disse que a declaração do vereador não procede, pois a emenda foi elaborada pelo então vereador Caiu Motorista e que a proposta foi assinada pelos 10 vereadores:
"A sugestão da emenda foi feita pelo vereador Caiu, através de seu gabinete, mas os autores da proposta foram os 10 vereadores que votaram a favor da alteração, inclusive eu, disse o presidente. O vereador Aldair pode ter se enganado na questão porque a proposta da emenda foi feita pela câmara municipal e eu, desde já, peço desculpas por ter votado favoravelmente, até porque naquela época eu também acreditava no prefeito (...)".


Luciano Rangel Júnior mostra, em seu gabinete, a proposta assinada pelos vereadores
Caiu Motorista afirma que ideia partiu dele e de Luciano
Hoje (25), pela manhã, o Itaipuaçu Site foi à prefeitura conversar com o vereador, atual secretário de esportes, Caiu Motorista (PSC), que concedeu a seguinte entrevista:
IS - Secretário, o prefeito Quaquá teve alguma participação na emenda 37 do artigo 132, em 2010?
Caiu - Não, nenhuma!
IS - Qual é a sua opinião sobre a declaração do vereador Aldair de Linda com relação a este assunto?
Caiu - Eu achei que não fosse dele essa declaração. Na entrevista dele, diz que a matéria foi enviada pelo prefeito à câmara e não foi. Isso foi um procedimento que se iniciou e terminou na câmara, até mesmo porque nem poderia, pois é uma coisa de instituição para instituição e a iniciativa tem que ser da câmara nessa parte.
IS - Então a proposta foi sua?
Caiu - Não, a proposta não! A ideia foi minha e do presidente. Essa ideia foi nossa. A primeira mudança não teve consenso porque o prazo era muito curto e a segunda, em consenso com os outros vereadores, a gente fez a emenda que teve objetivo de dar publicidade aos vereadores e analisarem com propriedade o que estava sendo denunciado e depois de analisada, votar com consciência. Esse foi o objetivo.


Após essa entrevista, o Itaipuaçu Site, tentou entrar em contato com o vereador Aldair de Linda (PPS), o qual não foi encontrado.

Comentário de Adilson Pereira


Na tentativa de reverter o ambiente constrangedor criado pelo vereador Aldair ao afirmar, não só que houve a reunião de Quaquá com vereadores na casa de Fatigati, mas também que a proposta de alteração do artigo 132 da LOM, o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Rangel Júnior, desmentiu Aldair afirmando categoricamente que a proposta para a blindagem do prefeito partiu do então vereador, atual secretário de esportes, Caiu Motorista.
No faroeste caboclo que se instalou em Maricaos, a afirmação de Aldair está fazendo vereadores atirarem à esmo no autêntico bang-bang pastelão. Maricaos:. aqui Billy The Kid seria otário!


Comentários

  1. Interessante ver que os vereadores abriram mão do mais valioso recurso para investigação de mal-feitos na administração pública, o voto. Conseguiram de uma "veizada só" extinguir o mínimo de trabalho a eles conferido. Pra que servem estas criaturas? Mudar nomes de rua, votos de parabéns e coisas similares? Não são homens, não aqueles a quem meus pais me ensinaram a respeitar. Não são nada, porque até o direito de serem qualquer coisa eles conseguir abortar. Muito triste.

    ResponderExcluir
  2. LAMENTÁVEL, LASTIMÁVEL...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.