CPI 2ª Parte

Continuando o assunto da semana passada, estive nesta terça feira dia 13/09/2011 às 14 horas na Câmara de Vereadores para fazer uma acareação com os seguintes funcionários: Arthur Billé ex Secretário de Obras, Fabiano Filho atual Secretário de Assuntos Federativos, Cesar Correa atual Subsecretario de Obras e Euclídes Neto, engenheiro e ex funcionário da Sec. de Obras.
Compareceram para ficar frente a frente comigo os Senhores Cesar Correa e Euclídes Neto, agora o ex Secretário Arthur Billé passou mal e não compareceu, mandou um atestado médico que chegou durante a CPI informando que ele teve uma indisposição e que estava impossibilitado de comparecer por questões de saúde, já o Secretário Fabiano Filho informou que tinha um compromisso marcado, uma reunião com um deputado que sem dúvidas era mais “importante” do que ir para CPI prestar esclarecimentos!!!!
O que ficou demonstrado foi um total desrespeito aos vereadores e ao povo de Maricá, demonstra que estes forasteiros que se instalaram em Maricá para ROUBAR o dinheiro público não estão nem ai para a CPI, no qual, no meu humilde entendimento, cabe aos vereadores que são membros da comissão mandar força policial para conduzir estes gatunos para depor, só assim eles vão ter a noção que a impunidade não impera em Maricá e que eles são funcionários públicos, pagos com o nosso dinheiro e são obrigados a prestar esclarecimentos, principalmente quando são réus em processo de CPI formalizado pelo legislativo Municipal, somente um camburão batendo na porta da Prefeitura e conduzindo estes meliantes para Câmara já irá demonstrar que a banda que toca aqui é a de Maricá e não a Banda de Nova Iguaçu, Niterói, Manaus e outras !!!!
Esta acareação foi muito positiva, pois os fiscais do contrato confessaram coisas importantes contra o Quaquá e confirmaram os principais itens denunciados por mim e sem dúvidas teremos mais um relatório que irá comprovar: formação de quadrilha, peculato, fraudes em licitações, desvio de dinheiro público entre outros diversos crimes praticados pelo Quaquá e sua trupe. 
Muitas pessoas me perguntam, porque eu perco meu tempo em ir depor na CPI onde a Câmara no dia da votação para ver se investiga o Prefeito ou não, a maioria dos vereadores vota contra a investigação e sempre acaba em Pizza?
Respondendo e esclarecendo esta questão, posso afirmar que o para mim o objetivo principal é o MP receber o relatório final da CPI, se este for aprovado pela comissão e levado para ser votado em plenária já se torna um documento oficial e com valor jurídico importantíssimo e por isso faço questão de participar de todos os depoimentos e sempre instruir o processo com mais documentos que comprovam as bandalheiras do Quaquá e falo isso com propriedade, pois ouvi da própria Promotora de Justiça de Niterói a Drª Renata Scarpa que o relatório final ajudou muito no processo de improbidade que ela moveu contra o Prefeito e que é de suma importância o prosseguimento da CPI, mesmo ela sabendo o resultado final (ARQUIVAMENTO) e no momento oportuno estes vereadores coniventes serão colocados no pólo passivo da ação de Improbidade, podem aguardar e anotar o que eu estou falando, e já começou, nesta sexta feira estive no Ministério Público e já tem inquérito aberto contra Vereador e contra o Ex Prefeito Ricardo Queiroz por improbidade na sua gestão, e tudo esta sendo feito de ofício, ou seja, por iniciativa da promotora, não é denuncia não!!!
Povo de Maricá, não desanimem ou percam as esperanças, coisas positivas estão acontecendo e em breve teremos muitas novidades no cenário político de Maricá, mas sei que a novidade que todos esperam é a prisão do Prefeito, mas tudo tem sua hora, aguardem que as coisas estão andando mais rápido do que muitos imaginam.
O Ponto negativo da CPI foi que tivemos um período tenso entre o Vereador Ultinho e o Vereador Ronny, onde um falou mal do PT e o outro tentou defender e o bate boca começou e se não fosse o Vereador Paulo Maurício em apaziguar e separar os dois teríamos um UFC ao vivo dentro da Câmara, e posso garantir que faltou pouco para os dois chegarem as vias de fato!!!!
Semana que vem teremos mais outra rodada de acareações e desta vez espero que os aspones do crime tenham coragem de ficar frente a frente comigo, queria muito que fosse Eu de frente com o Quaquá, chego a sonhar com isso, mas como ele se esconde atrás de dezenas de homens armados, não tem coragem para me processar, pois assim ele teria que ir a audiência e ficar de frente comigo, como ele é um cara covarde e frouxo, eu vou liquidando seus Secretários e seus aspones do crime, vou pegando um por um até chegar nele e posso garantir que à hora do Prefeito vai chegar!!!!
Tenho ouvido em Maricá muita gente dizendo que o Quaquá viaja demais. O Problema não é esse. O Problema é que ele sempre volta. Neste momento ele esta na Europa gastando nosso dinheiro com sua família inteira, inclusive sua mãe que é presidente do PT Maricá, uma verdadeira farra com o dinheiro público, poderia ficar lá de vez e nunca mais voltar, não faria falta nenhuma, mas isto vai acabar, estarei todos os dias trabalhando junto com meus amigos de luta para que isto aconteça!!!!
Quem lê jornal, não vota no Washington Quaquá. Quem usa para se limpar, vota...

Como é de costume, deixo uma frase para reflexão...
“Devia existir uma lei que obrigasse políticos e família de político a só estudar em escola pública e só se tratar em hospital público. Eu não dava um ano para estar tudo uma maravilha” – Taxista Anônimo
Tiago Rangel

Comentários