FUNCIONÁRIO DA PETROBRAS MORRE DURANTE INCÊNDIO EM NAVIO PRÓXIMO À COSTA DE MARICÁ


    Maricá, 19/09/2011

Um incêndio em um navio da Petrobras localizado na costa do Rio de Janeiro deixou um funcionário morto na noite de domingo. De acordo com a companhia, a praça de máquinas do navio Diva pegou fogo por volta das 21h de ontem, a cerca de 25 milhas náuticas (46,3 km) a leste de Maricá (RJ). O oficial de náutica Rosynaldo Marques dos Santos morreu durante os procedimentos de combate ao incêndio.
Em nota, a Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável pela embarcação, afirma que o incêndio está sendo controlado pela tripulação e ainda não havia sido extinto às 9h49 desta segunda-feira. Rebocadores foram deslocados para a região para dar suporte ao combate às chamas.
O fogo, de acordo com a Transpetro, está confinado no compartimento da praça de máquinas, distante dos tanques de carga da embarcação. "A Transpetro tem prestado toda a assistência aos 32 tripulantes a bordo e à família do oficial Rosynaldo Marques", diz a nota.
O Diva havia passado por manutenção periódica no início do ano e operava normalmente desde então, de acordo com a companhia, atuando no transporte de óleo diesel para abastecimento a rebocadores da Bacia de Campos. "Uma comissão interna foi criada para investigar as causas do acidente. A Marinha do Brasil e as demais autoridades competentes foram devidamente comunicadas", afirma a Transpetro.
Com informações do Terra

Comentários