A GRANDE INJUSTIÇA HISTÓRICA DA MÍDIA

Artigo de Raymundo Adilson Maués

Vemos com tristeza a exaltação de fatos históricos promovidos pela força da mídia subsidiada pelos grandes grupos econômicos mundiais, interessados em promover a supremacia de Estados e etnias que convém aos seus objetivos políticos e econômicos,em detrimento e até esquecimento premeditado de outros às vezes até mais dolorosos e trágicos do que aqueles cujo o valor é deliberadamente lembrado e acentuado pela  mídia comprometida.
Ataque ao WTC
Assim é a super valorização da tragédia americana no Word Trade Center. Concordamos com o horror da tragédia! , concordamos que foi um duro golpe no orgulho da organização de segurança do Estado Americano! Concordamos que a dor se abateu sobre centenas de lares americanos e abriu uma profunda ferida no tecido da sociedade norte-americana. Tudo isto é verdade!... , Mas, também é verdade, e tão mais cruel, que aeronaves tripuladas por louros rapazes americanos  do Norte,é claro, num triste e trágico dia  ,ao final da ll  Guerra Mundial, lançaram em forma de bombas até então desconhecidas da humanidade, a morte de 250.000 pessoas , cidadãos civis,mulheres, idosos e crianças ,cujo o único crime era ser habitantes de uma nação em guerra !!
Hiroshima devastada
Perguntamos?  - Não haveria como vencer a guerra utilizando os mesmos armamentos convencionais, que foram utilizados contra a Alemanha Nazista de Hitler, e com sucesso absoluto? Convenhamos! Mas....,a sede de vingança dos Norte Americanos, não estaria saciada se não houvesse a forra pela humilhante  perda no ataque covarde e inesperado à Base Naval de Pearl Harbour,imposto pela Força Aérea Japonesa. Novamente perguntamos?  E Hitler? , não foi covarde ao agredir Nações Pacíficas como a Bélgica, a Holanda e os demais Povos da Europa? – Por que assassinar as populações inteiras de Hiroshima e Nagasaki? . Até hoje milhares de bebês que nascem nessas localidades, sofrem doenças de origem Radioativa provocadas pelos efeitos devastadores da Radiação decorrentes das bombas atômicas lançadas pelos Americanos. 


O Holocausto de Hitler
Finalmente perguntamos?  Qual a maior tragédia?  , a Americana do WTC, ou a Japonesa de Hiroshima e Nagasaki?  Digo eu: “AMBAS”. Sangue, Dor e muitas Lágrimas! , de seres humanos que tinham e tem os mesmos direitos. Mas a Mídia enaltece a dor Americana e esquece a dor Japonesa! .Quando essa injustiça histórica será reparada? .A humanidade terá que responder.....!!!

Crônica de Raymundo Adilson Maués
11 de Setembro de 2011-10 anos da tragédia do WTC

Comentários