Onde estão os bueiros de escoamento de água no asfalto de 24 Milhões?

28/09/2011 - Com a aproximação de mais um ano eleitoral, as histórias se repetem. Descaradamente, a prefeitura de Maricá, liderada por José Dirceu e sua "gang" do PT, formada por Quaquá, Marcelo Sereno, Maria Helena e Cia, após 3 anos de inércia e de uma "raspagem" surrupiante nos cofres públicos de mais de R$ 450 Milhões, os quais até o momento não houve explicações sobre o destino dessa verba, tenta enganar o povo.
Um desses canais de desvio de verbas é a obra de asfaltamento da Rua Um, em Itaipuaçu, orçada em cerca de R$ 24 Milhões, composta de um sistema de drenagem totalmente inoperante e sem o mínimo embasamento técnico, segundo opiniões de profissionais de engenharia, moradores do local. Interessante notar que não existe um bueiro sequer ao longo da lateral da pista, sob a qual, assentaram os dutos de passagem e, como era de se esperar, com as chuvas da semana retrasada, várias poças d'água vieram à tona novamente em alguns trechos formando verdadeiros lagos.
Em contra partida, bem próximo dali, na Avenida1, onde foi recentemente realizada uma operação tapa buracos na qual, em decorrência dessa mesma chuva, todos os buracos se destaparam e, pasmem, a prefeitura teve a cara de pau de tapá-los novamente jogando apenas porções de barro.
Maricá, infelizmente, passa pelo pior momento de sua história, entregue à própria sorte através de uma quadrilha com ramificações no executivo e no legislativo.

Comentários

  1. A "Engenharia do Quaqua " naRua 1 ,em Itaipuaçú.
    Pressionado pelos MOvimentos Populares da Itaipuaçú,o Prefeito Pinóquio,às pressas engendrou uma obra ""a muito esperada pela comunidade!!!""e contratou uma firma??? que não tem nenhuma experiencia na construção de seguimentos Rodoviários, e que tentam engabelar a população de Itaipuaçú com uma obra desprovida de embasamento Técnico,à um custo exorbitante.Agora, depois de instalar manilhas sobre valas cobertas de aguas oriundas do lençol freático que cobre o sub-solo de turfas,rápidamente recobriu as valas com o material retirado. O povo extranhou que não houvessem sido construidos bueiros(bocas de lobo)e caixas coletoras eReclamou!! O espertinho ,logo mandou abrir buracos para fingir que está instalando as entradas de agua.Não foram observadas as normas que regem este tipo de construção e de drenagens rodoviárias. Me engana que eu gosto Quaqua!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.