Redes Sociais da internet podem fazer a diferença nas próximas eleições

28/09/2011 - Apesar das candidaturas e filiações aos partidos ainda não estarem definidas, a guerra da próxima disputa ao Poder político de Maricá já começou na internet. A grande vedete no momento, com muito sucesso de audiência, é o site de relacionamentos FACEBOOK, onde o lema tem sido: "todos contra a reeleição do Quaquá".
Por isso, foram criados vários grupos, entre os mais famosos, o "Fora Quaquá!", "Maricá do Futuro", "Itaipuaçu Group" e o recém criado "Fora PT", que no primeiro dia de sua criação cerca de 300 pessoas solicitaram adicionamento. Entretanto, desde antes, o atual prefeito que possui quase 95% de rejeição nas ruas, já faz campanha eleitoral com seu próprio perfil munido de vários "fakes" (perfis falsos) e usa também os perfis de funcionários da própria prefeitura, os quais dedicam todo seu tempo comercial para fazer propaganda pró governo na "web", distribuindo links provenientes do site oficial da prefeitura com notícias fabricadas, divulgando obras fantásticas que nunca existiram de fato. Além dessas manobras desleais, o Prefeito, através de seu cabo eleitoral mór, Gabriel Felice, que também trabalha como chefe de reportagem no jornal O Fluminense, agora conhecido como "O Flusivende" por causa das reportagens por ele feitas, descaradamente, nos cadernos internos enaltecendo a administração caótica do prefeito, conta com a colaboração dos vereadores que, constantemente, fazem vista grossa às suas improbidades. Enquanto isso, já dando sinais de desespero e querendo jogar sujo, Quaquá mandou alguns de seus asseclas infiltrarem-se em alguns desses grupos na intenção de desestabilizá-los, fato ocorrido recentemente no Fora Quaquá, porém seus espiões, todos funcionários da prefeitura, foram descobertos e sumariamente banidos.
A Guerra promete. De um lado, o povo, cansado dos crimes e dos descasos dessa administração, do outro, o PT que instalou sua corja de mensaleiros na região visando apenas lucrar com os petro-royalties.
Aliados aos internautas opositores do Facebook, a mídia local atua pesadamente com vários blogs notoriamente estabelecidos e muito bem acessados diariamente, reunindo forças de combate à roubalheira e à corrupção, informando a verdade dos fatos à população, dificultando assim, cada vez mais, a probabilidade de futuros engorduramentos de verba no caixa 2 de campanha do PT, deixando o seu chefe maior, o mensaleiro José Dirceu, que comanda o teatro de operações diretamente de uma suite de luxo num Hotel em Brasília, de cabelo em pé. Seu braço direito, a secretária Maria Helena, que ultimamente tem sido alvo de várias denúncias por usar parentes em licitações, inclusive em prefeituras de outras cidades como Manaus e Nova Iguaçu, está mais suja do que "pau de galinheiro". Mas, como o dinheiro compra tudo e, sabendo-se que cerca de R$ 450 milhões já foram arrecadados sem que se saiba seu destino final, o perigo iminente de uma reeleição continua rondando pelos bastidores. Partidos mercenários se aliarão ao PT, vide o PMDB, talvez o novo PSD...por enquanto são só conjecturas, muita coisa ainda vai rolar, mas é certo que na internet o "bicho vai pegar"!

Comentários