Secretária de Quaquá,"Lady Kate", terá que dar explicações ao Povo sobre denúncias de improbidade

A secretária de Administração municipal, Maria Helena Alves, nomeada pela mídia local como "Lady kate" (personagem do programa Zorra Total) foi convocada pela Câmara Municipal de Maricá a comparecer em audiência pública no dia 6 de outubro, quinta-feira, quando estará diante dos vereadores e do povo para ser inquirida em diversas irregularidades pelas quais é denunciada.
O vereador Fabiano Horta (PT), líder do governo, serviu de porta voz da secretária e disse que ela não vai se furtar a comparecer nessa data e nessa audiência porque, segundo ele, Maria Helena deseja muito esclarecer as muitas denúncias das quais vem sendo acusada por vários segmentos da sociedade maricaense.
O vereador Paulo Maurício, depois de ouvir o recado, bradou um "glória a Deus" e acrescentou que o povo ficará "estrarrecido" com tudo que será dito nessa audiência. "Espero que ela não fique doente nesse dia", disse Paulo Maurício.
Maria Helena tem sido notícia na mídia de Maricá desde que assumiu como secretária no governo do prefeito Quaquá. Reportagens de jornais de outros estados e municípios tem sido reproduzidas na imprensa maricaense que narram as irregularidades da secretária cometidas em prefeituras de Manaus, Niterói e Nova Iguaçu.
Devido o montante de notícias que denigrem a imagem da secretária de Administração, a imprensa local apelidou a loura (por força de tintura) de "Lady Kate". Ela, segundo notícias de Manaus, é alvo de investigação da Polícia Federal por improbidade administrativa na prefeitura mauara. As reportagens acusam-na de usar empresas de parentes para negociar com as prefeituras, e as mesmas acusasões, que devem ser apuradas pela Câmara nessa audiência pública, recaem sobre ela na prefeitura de Maricá.
A notícia mais recente sobre a moça dá conta de uma empresa de transporte, segundo o jornal Hora H, de Nova Iguaçu, da qual ela usa uma sócia que atualmente está lotada na prefeitura de Maricá. Essa empresa de transporte, segundo apurou o jornal, está num endereço cujo prédio não tem nenhum indício de ser uma transportadora e sim uma residência comum.
O vereador Paulo Maurício é dos que mais aguarda a presença da secretária nessa audiência pública.

Fonte: Jornal Enter

Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.