Temendo precedentes, Câmara rejeita a cassação de Vereador

Maricá, 29/09/2011 - Mais um ato vergonhoso e covarde dos vereadores, os quais, unanimemente votaram contra a cassação do mandato do vereador Hélter Ferreira, em sessão realizada ontem na Câmara Municipal, fazendo vista grossa ao regimento da LOM, que determina cassação de mandato em casos de quebra de decoro parlamentar.
No dia 30 de maio, o vereador Hélter fez uso da tribuna para insultar os participantes de uma manifestação popular ocorrida no dia 26 de maio, chamando-os de "bando de cachaceiros" e, em sua "ira" momentânea, aproveitou para denegrir a imagem da imprensa local denominando-a de "alguns jornalecos". Nesse mesmo ato, disparou críticas pesadas ao presidente do conselho da cidade (COMCID), Cesar Augusto e também ao presidente do "Inocentes de Maricá", Alexandre Oliveira:
"Eu vi o Alexandre "Bombom" que é um sem vergonha, safado que anda por aí, fazendo lá, que não tem coragem de olhar na minha cara porque tá me devendo! Tô com cheque dele sem fundo desde o carnaval! Eu vejo tanta gente sem vergonha, esse cara do COMCID..."
Essa não foi a única vez que o vereador Hélter protagonizou esse tipo de episódio. No dia 17 de agosto, após a sessão da câmara que arquivou o pedido de investigação contra o prefeito, ele foi à rua, em frente ao prédio da Câmara, acompanhado de alguns correligionários, com a intenção de  provocar os manifestantes, moradores de Itaipuaçu, os quais acabaram sendo fisicamente agredidos e, depois da confusão, foi para o bar da esquina comemorar e beber cervejas com seus "amigos".
Ontem, durante a votação, alguns vereadores solicitaram "voto com declaração" onde justificaram que a "casa" jamais cassaria um colega pois assim poderiam-se abrir precedentes e qualquer lisura cometida  geraria cassação, "afinal, todo mundo tem o direito de errar de vez em quando", justificou Paulo Maurício. Já o vereador Uiltinho Viana, lembrou do processo que está respondendo junto à justiça, no qual, caso fosse condenado, qualquer cidadão poderia usar desse artifício para cassá-lo.

Nota do Editor:
Maricá continua envolta numa sombra tenebrosa onde os direitos dos cidadãos não têm a mínima importância, haja vista que a Câmara Legislativa Municipal não respeita suas próprias leis.
Afinal, como diz o nosso querido prof. Adílson Pereira, "Maricaos, aqui, Billy the Kid seria otário!"

Comentários

  1. è uma pena estarmos nesta situação pois todos entram para ver os seus bolsos e nunca para melhorar a cidade onde vive, pois eles tem salarios suficientes para manter carros de ipva absurdo e se precisar de médicos tem como ir para os mais caros e melhores, mas a população infelismente, só tem muito mal para comprar o arroz e feijão para colocar na mesa no dia a dia.
    Temos que ter muita fé e não aceitar proprinas na hora de votar, senão a cada ano eleitoral que passa vamos ficar mais na lama que estamos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.