Cassação antinge prefeitos em todo Brasil, só falta Maricá, sonha o movimento "Fora Quaquá"

Artigo editorial de Luiz Antonio Moraes
Em 274 municípios brasileiros a população está comemorando a cassação dos prefeitos. A expectativa é que a marca seja ultrapassada nesta legislatura, até dezembro do ano que vem, quando terminarão os governos.


Levantamento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta que 38,1% dos casos foram motivados por ações de improbidade administrativa e, em 36,9% deles, por infrações à legislação eleitoral. Os estados de Piauí - o campeão, com 50 cassados -, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso lideram o ranking da troca de cadeiras.
No município de Maricá, movimentos populares – “Fora Quaquá” – vem recorrendo há meses com petições na Câmara Municipal para afastar o prefeito Washington Quaquá por improbidade administrativa, mas batem de frente num paredão de vereadores da base do governo cujos votos já livraram o prefeito até de uma CPI cujo resultado comprovou a formação de quadrilha na gestão do PT. Na secretaria de Obras, material de construção foi comprado em loja de eletrônico e nunca chegou nos canteiros das obras prometidas, apurou a CPI, que identificou um desvio de verba de pelo menos 600 mil reais.
A última tentativa foi uma petição popular que acusou o prefeito de não dar publicidade aos seus atos administrativos, como pagar gratificações a funcionários e não publicar esse benefício para apreciação do contribuinte. Os homens do prefeito na Câmara arquivaram mais essa. Contudo, as lideranças do “Fora Quaquá” não desistem: “A gente põe, a gente tira”, diz o slogan de Romilda de Campos.
O movimento já conseguiu publicidade de suas intenções a nível estadual com a participação, por duas vezes, em protestos contra a corrupção nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio. Lá encontravam-se outros munícipes revoltados com a gestão de seus parlamentares em todas as esferas do governo.

Fonte: Jornal Enter

Comentários

  1. O que os politicos nao entenderam é que Maricá amadureceu com tanto sofrimento......e após tanto e tanto massacrarem a cidade, com o aplauso publico da Camara de Vereadores, com o silencio e justiça PARALISADA , cheia de processos, ciente de tudo e silenciosa.......A resposta esta no rosto de cada morador desta cidade, guardada a 7 chaves e no momento oportuno varrerá para sempre o PIOR PREFEITO que esta cidade já teve. Ao contrario do que pensam, a cidade, silenciosamente assiste calada ao Festival de mentiras, aguardando que a JUSTIÇA seja feita pelas mãos do povo. Mostrando que a GENTE POE, A GENTE TIRA......PARA SEMPRE !

    ResponderExcluir
  2. TÁ FALTANDO FAZER UMA FAIXA BEM GRANDE, PRA QUE O NOME DE MARICÁ APAREÇA NOS NORNAIS, NO DIA SEGUINTE!

    ResponderExcluir
  3. Pra ficar apenas "ruim", Quaquá tem que melhorar muito!

    ResponderExcluir
  4. O que eu vejo é a oposição dessa cidade gritando e gritando e nada acontecendo. Quem será pior, a oposição ou a situação?
    Há uns dois anos vejo vocês falando que Quaquá vai ser cassado...e nada x nada.
    Porque com um governo tão ruim desses, não seria difícil tirar do governo, caso tivessemos uma oposição que tivesse capacidade moral pra criticar o governo, coisa que não tem.

    Sinceramente...vocês falam muito e fazem muito pouco..igualmente a Quaquá. Porque na verdade vocês não passam tudo de farinha do mesmo saco.

    É sair um e entar o outro pra dizer Pega Ladrão.

    Eu to com nojo dessa cidade, dos seus políticos, seja situação e oposição, e também da imprensa dessa cidade, que só haje de acordo com os interesses particulares e muito pouco pelo interesse do coletivo.

    Já vi essa história antes...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.