Quaquá envia falso comunicado à imprensa

09/11/2011 - Na semana passada, circulou pelas caixas de emails de todos os profissionais de imprensa da região, uma falsa notícia publicada pela secretaria de comunicação da prefeitura de Maricá exaltando a qualidade do asfaltamento que está sendo realizado em Itaipuaçu, cujo teor principal da mensagem é o seguinte:


“O processo é relativamente simples, mas eficaz:  a máquina primeiro aplica e distribui brita granulada sobre o piso, nivelando os buracos e restabelecendo a curvatura para o escoamento da água. Depois joga pó de cimento seco e, em seguida, raspa 25 cm do piso e mistura brita, solo e cimento com água. O material sai da máquina para o chão na mesma hora e é compactado por uma niveladora. Sobre ele é jogada uma capa de material selante ?(sic) preto, similar ao asfalto ?(sic) para impedir que a chuva estrague o composto. Após dois dias o selante é retirado, é feita nova cobertura com pedriscos, corrigidas eventuais falhas e, finalmente, a base rígida está pronta para receber a capa asfáltica. 


O ItaipuaçuSite, na manhã de ontem, fez uma 'Blitz' no canteiro de obras e constatou o verdadeiro embuste que é o desperdício de quase 24 milhões, se é que está sendo gasto realmente o valor referente a esse numerário!? 


Este recém comunicado à mídia em geral não passa de uma mentira deslavada. Na verdade, antes de tudo, sobre o asfalto antigo e esburacado, é despejado um pó branco. A tal 'máquina fantástica' não aplica e nem distribui brita granulada. A tal 'brita' não passa de uma mistura de barro, saibro e pó de pedra que são despejados pelos caminhões e, logo em seguida, aí sim, a máquina entra em cena, rebocada por um caminhão pipa e faz a mistura desse material recém despejado. Atrás dela 2 rolos compactadores fazem a compactação que é corrigida por uma retro-escavadeira.


Segundo informações do mestre da obra, depois disso, é aplicada uma espécie de Sika, para funcionar como impermeabilizante contra eventuais chuvas, porém este material é retirado, posteriormente, e em seguida é inserida a capa asfáltica.


O mesmo processo foi realizado há cerca de um mês atrás num trecho da estrada próximo ao antigo Haras Piratini e, como demonstraremos nas fotos a seguir, a capa asfáltica já está se deteriorando, com apenas 1 mês de vida!


Caminhão despeja um pó branco

Pó branco

uma espécie de barro e saibro é despejado em cima  do pó branco







É em cima desse saibro que leva asfalto

O resultado final

Reparem a cor do saibro do canto da pista na foto abaixo com a foto acima.

asfalto pronto há 1 mês

a capinha asfáltica

Esse trecho já foi reparado

Em processo de deterioração

apenas 1 mês de vida!





Comentários

  1. Esse Prefeito só sabe enganar o povo. Trabalho em uma construtora e sei que isso nunca poderia ser feito.

    ResponderExcluir
  2. Esta obra é assinada pelo Arquiteto Francisco Lamego, que aliás é o responsável técnico por todos os projetos das obras realizadas pela prefeitura. Isso é que é competência. Agora observem o seguinte, eixstem ruas, avenidas, estradas e rodovias, cada qual com as suas caracteristicas. No caso estamos falando de obra de drenagem e pavimentação de uma ESTRADA. Pergunto: o projeto preve acostamento e calçada para trânsito de pedestres ? Com a palavra a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maricá.
    CAPITÃO NASCIMENTO

    ResponderExcluir
  3. Marcelo bela matéria, manda pra TV, ou pra CBN...
    Esse Pato MORREU POLITICAMENTE.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda achava melhor o asfalto de antes,onde os carros não conseguiam passar, e muito menos chegarem aos seu destinos, como mostrou uma reportagem do RJTV a pouco tempo atrás.

    ResponderExcluir
  5. Boa matéria Marcelo! Tente mandar para TV...
    Abração.
    Marcelo Correia.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, amigos! Já enviei pra Deus e o mundo.

    ResponderExcluir
  7. QUE SACANA, MAIS UMA VEZ ENGANANDO O POVO!FORA SEU PATO.

    ResponderExcluir
  8. e também em está se fazendo estrada onde vai ser quebrado de novo pra colocar cano da Sedae
    ninguém tá vendo isso???? esse canalha tem que ser impedido de continuar fazendo tanta canalhisse.Por tão menos outros prefeitos sairam! como ele ainda consegue estar no poder?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.