Corinthians é o campeão brasileiro e Vasco é vice de novo

05/12/2011 - Numa rodada emocionante, a última do campeonato e da temporada, o Corinthians sagrou-se, pela 5ª vez, campeão brasileiro ao empatar em 0x0 com o rival Palmeiras, no estádio do Pacaembu, numa campanha impecável, na qual permaneceu líder em quase todas as rodadas do campeonato.

O Vasco, coadjuvante principal na luta pelo título, sentiu o peso da maratona de jogos das últimas semanas e não conseguiu vencer o Flamengo, amargando mais um vice-campeonato. Por sua vez, a equipe rubro-negra conseguiu vaga na Libertadores no apagar das luzes, beneficiado pela combinação dos outros resultados.

O Internacional, que estava no bolo da disputa com São Paulo, Figueirense e o pórprio Flamengo, também ficou com uma das vagas.

A rodada foi marcada por muitos clássicos regionais. Fluminense e Botafogo empataram em 1x1 e, este resultado manteve a equipe tricolor no G-4. Já aos alvinegros, restou a vaga na Copa Sul-Americana.

O Cruzeiro, numa goleada arrasadora aplicada em cima do seu maior rival, Atlético, conseguiu manter-se na primeira divisão.

O "vozão", Ceará, acabou rebaixado.

Foto ilustrativa

Comentários