Estrada esburacada, sem sinalização e mal iluminada causa acidentes em Itaipuaçu

Itaipuaçu, 25/12/2011 - Ontem (24), véspera de Natal, por volta das 21h30, na estrada de Itaipuaçu, há aproximadamente 100 metros de distância do Bar da Simone (1ª entrada de Itaocaia Valley), um casal, numa moto, acidentou-se ao cair num enorme buraco de um trecho onde, sem nenhuma placa de informação da prefeitura, metade da pista encontrava-se, literalmente, corroída pelas chuvas e por falta de manutenção.
O casal, na verdade, dois amigos, Douglas de Araújo Pereira (19), que pilotava a moto e Nadiege Anacleto dos Santos (23), a carona, na queda, tiveram vários ferimentos, sendo que a amiga, que não usava capacete, ao cair da moto bateu com sua cabeça no chão e ficou muito machucada. Os dois foram levados pelo SAMU para o hospital municipal Conde Modesto Leal no centro de Maricá.

Hoje, pela manhã, nossa equipe voltou ao local do acidente e registrou o descaso da Prefeitura com os motoristas. Como pode-se verificar na foto, pneus velhos foram colocados sobre o trecho da estrada avariada, pelos próprios moradores locais, a fim de prevenir aos motoristas que por ali trafegam diariamente, sobre o perigo. Porém, à noite, sem nenhuma iluminação e por ser próximo a saída de uma curva, fica quase impossível suas visualizações.

Este trecho faz parte do percurso da estrada que já deveria ter sido asfaltado, pois a empresa ENGEBIO, contratada pela Prefeitura, segundo resultados da investigação de uma comissão parlamentar de inquérito iniciada pela câmara de vereadores no início do ano, porém arquivada na semana passada, já teria recebido o dinheiro para a conclusão da obra, motivo pelo qual, à época, o então presidente da comissão e vereador, Caiu Motorista, subiu à tribuna do plenário da casa de leis e denunciou a existência de uma quadrilha dentro da própria Secretaria de Obras. Entretanto, alguns meses depois, o caso foi abafado, pois o prefeito Washington Quaquá, num escuso acordo, transformou o vereador delator em seu secretário de esportes, calando-o, numa suposta manobra corrupta.

Homem ferido ao ser atropelado por moto
Foto: Romário Barros / Lei Seca Maricá
Outros acidentes ocorreram, ontem, em Itaipuaçu. O motociclista Jair Alves Farias (35), em outro trecho da estrada também caiu da moto e se acidentou. Nesse caso, segundo informações, o motivo foi, além de buraco, areia na pista. Na rua 34, próximo à rua 78, no Jardim Atlântico, um homem, identificado como José Carlos da Silva Pena (47), foi atropelado por 2 motoqueiros, que fugiram sem dar socorro e foi, posteriormente, encaminhado ao hospital municipal. Na estrada dos cajueiros, às 22 horas, um grave acidente entre dois carros também foi registrado ferindo cinco pessoas, dentre as quais, uma criança de apenas dois anos.

Comentários

  1. itaipuaçu esta abandonada, o prefeito não esta nem aí , isto é uma vergonha só sabem pegar dinheiro da prefeitura e não fazer nada no local, o IPTU ele sabe cobrar, os buracos estão aí pra qualquer um ver, a iluminação não tem , os moradores tem que providenciar senão ficamos a deus dará. só tem ladão , na hora de pedir votos , eles comecam a enganar tapando um buraco aqui outro alí pra dizer que esta fazenda obra, isto é obra de enganação a população, meu votos politico nenhum vai ter, não tem governantes pra poder ajudar a população, é carro quebrando com os buracos , é pessoas se ferindo, eles nem querem saber , não é parente deles o povo que se dane.

    ResponderExcluir
  2. colocar propaganda na tv dizendo que fez obras é fácil fazer de verdade é que são elas. Tudo aqui começa em um lugar e para, aí vão pra outro ponto faz um pouquinho e para: conclusão: tudo se faz e nada termina, piorando ainda mais nossa vida na cidade

    ResponderExcluir
  3. TEM QUE PRENDER ESSE TAL DE QUAQUÁ, ESSE CARA NÃO VALE NADA !!! LADRÃO QUE ROUBA A POPULAÇÃO ! MAL CARATER.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.