Luciano Júnior e vereadores da 'base' fumam "cachimbo da paz" na última sessão do ano

Maricá, 15/12/2011 - Ontem, quarta-feira (14), na Câmara Municipal, a última sessão plenária do ano foi marcada por acordos entre o presidente e o líder do governo, terminando em clima de paz, confraternização e elogios à imprensa local.

     A sessão começou com atraso de quase uma hora e meia, pois o líder da base do governo, Fabiano Horta, após o fracasso do plano traçado pelo prefeito para tomar a presidência da câmara na sessão anterior (segunda-feira), precisava, de qualquer maneira, conseguir com que, pelo menos, a matéria referente a um empréstimo de quase 35 milhões à prefeitura fosse votada e aprovada. Assim, trancou-se em seu gabinete com os demais vereadores do 'bloco' numa reunião que parecia interminável.
     Luciano Rangel chegou na câmara, também atrasado, porém tranquilo, acompanhado do seu fiel escudeiro Paulo Maurício e foi logo falando à imprensa, já ali presente: "O prefeito quer que eu coloque em votação a matéria do empréstimo. Eu mandei dizer a ele que se ele especificar, por escrito, que essa verba será utilizada em Itaipuaçu, eu boto pra votar, se não, não".
     Meia-hora depois, Luciano surgiu no plenário com o documento assinado pelo prefeito ratificando o compromisso de utilizar a tal verba para obras de melhorias no bairro de Itaipuaçu e distribuiu cópias para todos os jornalistas.
   


     Durante a sessão foram aprovados vários projetos de lei e emendas, dentre os quais o referido financiamento junto ao BNDES através da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 33.250.000,00 para obras e outras melhorias em Itaipuaçu, aumento salarial para os conselheiros tutelares, desconto de 95% nos parcelamentos de dívidas de IPTU, contratação de assistentes sociais e alienação de bens públicos ao programa 'minha casa minha vida'. A votação da "moeda mumbuca" foi retirada por Fabiano Horta como parte do acordo com os vereadores da oposição. A matéria referente à CPI do caso Engebio, na qual foi constatado desvio de dinheiro público e formação de quadrilha foi arquivada e o Orçamento para o ano 2012 foi aprovado.
     Ao final, num clima de paz e confraternização, todos os vereadores subiram à tribuna, exceto Hélter Ferreira que não compareceu à sessão, elogiaram a imprensa local e enalteceram-se mutuamente.
Num momento raro, Alberto da Maricaense sobe à tribuna e pede paz

Uiltinho Viana lamentou o arquivamento da CPI

Comentários

  1. sem aqui fazer apologia são todos farinha do mesmo saco para não dizer outra coisa porque vergonha mesmo é para bem pouco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.