QUEM SÃO OS “AMIGOS DE MARICA” E POR QUE SE ESCONDEM?


Um artigo de Ricardo V. Ferreira do Jornal Maricá em Foco


Há coisas que só acontecem em Maricá. Chamou minha atenção a quantidade de out-doors instalados na RJ-106, território municipal, de uns tais “AMIGOS DE MARICÁ” fazendo saudação de final de ano. Seria um grupo brincando de “amigo oculto” inspirado nas tradicionais festas de fim de ano? A coisa parece mais séria. Vejamos. 


O Sindicato dos Professores quando quer protestar contra o desgoverno tem que colocar suas mensagens no alto do Cala-boca, território de São Gonçalo, pois ninguém espalha out-door em Maricá sem que o “Odorico Paraguaçu” concorde. A quantidade também chama atenção. Quem estaria “forrado” para bancar tantas mensagens? Minha modesta conclusão é que estamos diante de mais uma tentativa de golpe do chefete da quadrilha assessorado pelos gênios da propaganda NAZI-PATISTAS ou algum aliado que não pode se identificar, mas está a seu serviço. Para ser amigo de Maricá nos dias atuais só se estiver combatendo o mal que aflige a todos, denunciando as falcatruas ao Ministério Público, à Polícia Federal, à Justiça ou acionando a Câmara de Vereadores, lamentavelmente cooptada. Se forem pessoas que agem assim, por que se escondem? Não ouvi falar de pessoa ou grupo que esteja combatendo a quadrilha às escondidas. Todos nós estamos mostrando nossas caras, nos jornais, sites e blogs. Alguns estão sendo processados e perseguidos; Tiago Rangel, Adilson Pereira, Luiz Gadelha, Território Livre, eu e, quem sabe, outros que desconheço. Quem é amigo de fato se expõe, luta pelo parceiro, quer protegê-lo das desgraças, no caso Maricá. Estamos diante de mais uma manobra sórdida que tem por trás o chefete da quadrilha de maneira direta ou por alguém ou algum partido de aluguel bancado por ele. A jogada é política sem nenhuma dúvida, mas é um desastre em termos de marketing. Não há espaços fora da dicotomia. Ou está contra a quadrilha e mostra a cara, ou está ao lado dela. A população não suporta mais tanta mentira, mistificação e não perdoa os ANÔNIMOS. Abram o jogo e enfrentem a opinião pública para ver se é reconhecido, de fato, como “AMIGO DE MARICÁ”. Não dá para ficar escondido até as eleições. Faço questão de ajudar a divulgar o out-door para desmascarar a farsa. Estamos todos querendo conhecer os nossos amigos ocultos! Vejam a imagem abaixo:


Comentários

  1. Comece investigando o PSD, foi de lá que saiu, pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  2. Sr Ricardo fiquei surpreso com as duras criticas feitas pelo o sr, porèm lhe informo que só podemos criticar aquilo que conhecemos. meu nome è Eduardo figueiredo morador do jardim atlantico a 20 anos, sempre fui muito atuante com as questões politicas e sociais de maricà e faço parte desse movimento, porem não me vejo nesse perfil que o sr citou. lhe convido para fazer parte desse movimento e aceito o seu pedido de desculpas; eduardofigueiredobastos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.